segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A despeito de sua fidelidade, haverá um momento que será apenas você, sua individual provação e Deus.

                            Esboço Nº 014 - Escrito e editado em 10-09-2018
1ª Divisão: 1ª Pedro 1:3-9. Há algo muito mais do que simplesmente crer.  A aprovação da fé genuinamente bíblica, individual. Nestes momentos ficamos a sós crendo no que nunca vimos !
  a) Salmos 139:23. Só Deus sabe o que passa em nossa mente nestas horas tenebrosas, por este motivo nos prova, não para saber o que Ele já sabe, mas para saber de nós mesmos o que Ele já sabe. Deus espera que nós o surpreendamos.
  a) Jó 15:14-16. Ele sabe que vamos fracassar, entretanto, espera que não fracassemos e conta com isto.
  b) Jó 4:18. Não há como discutir com Deus sobre esta questão; Hebreus 4:13. Ele sabe do que já e o que vai acontecer.
  c) Jó 21:22. Não há como explicar nada disto que está ocorrendo. Não podemos ensinar a Deus como agir na aprovação da nossa fé individual. Não tente buscar respostas nas pessoas, por mais confiáveis que forem, este momento é penas entre você, sua prova individual e Deus.
2ª Divisão: Romanos 15:4. Procure, mesmo que não entenda, ao menos aceitar que os exemplos do antigo e do novo testamento, é para nós hoje como instruções e não ocorreram por acaso.
  a) Gênesis 37:23-28. Isto não é brincadeira e talvez não passe tão rápido como você espera.  Você será, a despeito de sua fidelidade, seus sonhos; lançado num poço, ainda que não literal, e estará como que perdido sendo levado sem poder reagir.  Com tudo, não serás desamparado por Deus.
  b) Gênesis 39:5-7. Em dado momento desta trajetória inexplicável e quase incompreencível, serás tentado a aceitar que este é o seu porto seguro, pois o Senhor tem, apesar de tudo, estado contigo e te feito de uma certa forma prosperar, porém, não se iluda, pois;
  c) Gênesis 41:46 ; Gênesis 37:2. Até aqui, apesar de tudo houve sucesso e foram apenas 13 anos de uma breve conquista.
3ª Divisão: Gênesis 50:22. Não troques o sucesso de 13 anos como José o fez se negando a deitar com a mulher de seu senhor, não o troque por nada, não te apegues a este breve sucesso,pois caso José cedesse aos caprichos de sua natureza primitiva, não teria se tornado governador do Egito por 80 anos.
  a) Daniel 3:16-18. Será apenas você, sua prova pessoal individual e Deus.
  b) Deuteronômio 32:39. Nestes momentos quase que intermináveis, aquilo que você pensa que Deus é para você fará a grande diferença.
                                                          Conclusão:
  c) 2ª Corintios:12:7-10. Quer um concelho ! Procure  aceitar, mesmo que não esteja entendendo nada ao seu redor. Você não precisa de coragem e nem de poder para vencer esta parte de sua provação pessoal, entre você sua prova você precisa apenas da graça de Deus e nada mais. { Conhecendo bem quem escreveu esta palavra, Deus não facilitou justamente por conhecê - lo }   " Deus é Deus ! "
                                     Volte e releia 1ª Pedro 1:3-9.
              Ninguém que se diz crente em Jesus Cristo escapará de sua individual prova !

Nenhum comentário:

Postar um comentário