sábado, 15 de dezembro de 2018

Escatologia hoje por antuninamartins2012@gmail.com

Crusando informações bíblicas e escatológicas

                                  Escrito em 10 e editado em 15-12-2018
Prefacio: João 16:13. " ... E o meu Espírito guiará meus seguidores a toda verdade..."
Não siga idéias consulte sistematicamente a Bíblia, pois ela têm todas as respostas.
  Esta é para mim, mais uma resposta que busco sobre esta questão.

   1ª Divisão: Apocalipse 12:12. Há mais de dois mil anos, esta verdade está a se cumprir sistematicamente, imaginem hoje em dia, em plena era das tecnologias e os avanços do mundo virtual.  O terceiro mundo espiritual, desenvolvido a partir da matéria bruta criada por Deus, pelos avanços cientificos e tecnológicos supostamente em beneficio da raça humana.
a) 2ª Tessalonicenses 2:6-7. Sistematicamente, já opera, há mais de dois mil anos.
b) Daniel 8:24-26. Na minha compreensão, ele será fortalecido pelas ambições e avanços da tecnologia cientifica humana.  As descobertas são desenvolvimentos à superação da raça humana.  Ele tem e confiscará em seu curto reinado bestial para continuar encantando a humanidade com tais avanços.
c) Gênesis 3:1-5. No Éden, não havia a tecnologia avançada, mas não podemos esquecer que o homem tinha noção de Zoologia, Botânica e antropologia, pois foi Adão quem cuidava do jardim, deu nomes aos animais e aves e peixes e deu nome a sua mulher sem ao menos ter ido a uma faculdade.   Então o antecristo que é a antiga serpente convenceu o ser humano da possibilidade de ser igual a Deus.
   2ª Divisão: Gênesis 11:4-6. Já, em Babel, convenceu o ser humano de ser independente de Deus, e como sabemos que não ficou restrito suas tentativas ao Éden e à Babel;
a) Daniel 12:4. Hoje, em plena era dos desenvolvimentos tecnológicos e científicos tem levado o homem a se sentir maior do que Deus.
b) Lucas 21:34-36. Estas tecnologias supostamente benéficas tem ceifado vidas premeturamente, pois o ser humano é lento e os avenços tecnológicos são velózes e o ser humano não desenvolveu o antídoto para barrarar a velocidade letal  desta tecnologia, em consequência se tem morrido prematuramente.  Tinhamos o mundo mateial e espiritual e já não os dominavamos, pior agora com o mundo virtual.
c) 1ª Timóteo 6:21-22. Há mais de dois mil anos, já havia, sem os avanços tecnológicos moderno, os atrativos que vislumbrava o crente em Jesus Cristo e convencia a se desviar da fé, imaginem com os atrativo de hoje ?
   3ª Divisão: 1ª Corintios 3:18-20. Ele se fortalecerá com a sabedoria deste mundo que tem levado o ser humano a se sentir  igual, ou quiçá, maior do que Deus. ( Nota)" A ciência acredita em milagres, mas não os realizados por Deus" 
a) 1ª Corintios 7:29-31. Estamos sendo controlados e não conseguimos viver sem os efeitos supostamente benéficos desta tecnologia moderna e isto é preocupante.
b) 1ªJoão 2:14-17. Devemos ter prudência ao usar os benefícios tecnológicos de nosso século, pois são passageiros e ilusórios.
c) 1ª Corintios 15:19. Ao não observarmos que tudo passa, ficamos presos ao que podemo ver e tocar e possuir em nosso benefício e isto é o que o fortalecerá, em cima de nossa imprevidência.
                                                            Conclusão: 
Filipenses 3:15-21. É a imprevidência humana e a falta de conhecimento dos princípios apostólicos que fará com que o antecristo se fortaleça e nada mais. Ele joga pesado em cima da imprevidência humana.( Crentes que so pensam em coisas terrenas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário