sexta-feira, 1 de março de 2019

Espero não induzir ninguém a crer desta forma, mas compartilhar.

Esta é minha fé em particular(antuninamartins2012@gmail.com

                                          Estudo Nº 641 - Escrito e editado em 03-04-2017
1ª Divisão: Eclesiastes 3:11. A eternidade está dentro do homem e esta não pode sofrer os danos da morte.
 a) Gênesis 1:26-28. Esta imagem e semelhança de Deus é tão complexa e sem dimensão que nem na morte, o ser, não pode sofrer detrimento(Dano);Marcos 9:42-48. Esta é a parte indestrutível da vida.
 b) Gênesis 3:19. O ser volta ao pó, à forma natural da criação e por mais trágico que for, não é a destruição do corpo e sim a volta ao estado de origem, quer creiamos ou não.
 c) Eclesiastes 12:7. Não está escrito que o corpo é ou será no estado intermediário entre a morte e a ressurreição destruído, mas devolvido de uma forma ou de outra, ao seu estado natural.
2ª Divisão: Lucas 20:38. Somos tão limitados que não conseguimos entender que morremos apenas para nós mesmos e para aqueles que nos conhecem, mas é impossível morrermos para Deus, Romanos 8:38-39. Neste caso, a morte é apenas formalidade e não é definitiva, nem se formos para o céu ou para o inferno.(Tartaros).
 a) Eclesiastes 9:10.Pode até não haver nada para se fazer lá, mas quando Salomão escreveu o Eclesiastes, ele não tinha o Espírito Santo permanente na vida dele e o Cannon do Novo Testamento não havia sido escrito, pois;
 b) Lucas 16:19-31. Nos diz que há vida consciente no estado intermediário entre a morte e a ressurreição.( Muito embora o inferno ainda não tenha sido ainda inaugurado!)
 c) 1ª Tessalonicenses 4:13-18. Para o crente em Jesus Cristo, não existe o morrer, mas o dormir e esperando a transformação do corpo. Dai, entendo que não haverá uma recriação do corpo, mas uma restauração do que já existe no estado morte.
3ª Divisão: 1ª Tessalonicenses 5:23.  Bom ! Jesus, pelo o que  tenho aprendido nas Escrituras Sagrada, ainda não arrebatou a sua igreja, sendo assim, será que Deus parou de conservar o espírito a alma e o corpo do crente em Jesus Cristo ?
 a) Lucas 9:28-36. Ou será que esta passagem foi escrita apenas para representar uma peça teatral e enfeitar o papel como um conto da carochinha ?
 b) 2ª Reis 2:9-11. Pelo que a Bíblia afirma ! Elias não morreu e portanto não experimentou  a morte do corpo.
 c) Deuteronômio 34:5-6. Mas, Moisés morreu e foi enterrado.   Ambos estavam a falar com Jesus na transfiguração, porquê ?
4ª Divisão: Judas 1:9. Aqui a Bíblia relata apenas o corpo de Moisés sendo protegido no estado morte sem contradizer 1ª Tessalonicenses 5:23.
 a) Salmos 16:9-10 ; Salmos 26:9-10 ; Daniel 12:13. E estes crentes do Antigo Testamento, que tratamento estão recebendo agora, neste exáto momento ?
 b) Jó 19:25-27. Aqui, Jó não está querendo afirmar apenas Jó 42:5 de acordo com 1ª Corintios 15:19. Ele cria na restauração do corpo integralmente.
 c) Jó 17:14-16. Para ele, a sepultura é apenas um lugar de descanso e não é definitiva.
 5ª Divisão: Eclesiastes 3:14-15 ; Atos 17:28. Esta é a parte que Deus faz ( A Existência ) que não será destruída na morte.
 a) Romanos 14:7-9. Estou certo em não estar perdendo nada crendo assim, na segurança de Cristo !
 b) João 11:25-26. Não mudo esta minha maneira de crer por nada, pois Jesus é a minha garantia !
 c) Romanos 8:8-11 ; Romanos 8:23 ; 2ª Corintios 5:2-4 ; 1ª Corintios 15:50-54. O corpo do crente em Jesus Cristo não será recriado, mas transformado, Filipenses 3:20-21. 
                                                                Conclusão
   A Bíblia me garante que não serei esquecido no estado transitório entre a morte e a 1ª ressurreição.
  Também me afirma convictamente que não é a vida que termina na morte, mas a morte que termina na vida.   1ª Corintios 15:54.

                            " Tragada foi a morte na vitória "
                                  Olha como eu creio na vida após a morte ! 
ASS:. Antônio Aparecido Martins. antuninamartins2012@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário