domingo, 14 de julho de 2019

Exegese de Efésios 1:3. por antuninamartins2012@gmail.com

                                      Esboço NºXIII   Escrito e editado em 14-07-2019
Prefacio: Porque os evangélicos buscam tantos meios para se receber uma benção, quando para isto, é mais simples do que se imagina, estando dentro da ordenança maior de Jesus Cristo .
  1ª Divisão: Efésios 1:3. A partir do momento em que se aceita a Jesus na vida como único e suficiente Salvador, todas as bençãos já estão no mundo espiritual em Cristo disponíveis e o que se é necessário fazer é cumprir a justiça de Deus da seguinte forma;
a) Mateus 6:33. Deve haver uma busca persistente do reino de Deus e sua justiça;
b) Mateus 7:7-8. Porem esta busca persistente deve estar sob a supervisão de;
c) João 14:13-15. Muito mais do que jejuar e orar que é uma obrigação cristã, é cumprir a ordenança maior de Jesus Cristo;
  2ª Divisão: João 15:7. Mais  do que qualquer sacrifício que pode se tornar superficial, caso não esteja sob a supervisão deste princípio maior de Jesus Cristo;
a) 1ª João 3:18-23. Devemos superar a aparência do falso amor que está mais ligado ao interesse pessoal ao fazer algo em virtude de se esperar receber algo em troca, ou querer barganhar com Deus;
b) Isaías 58:5-11. Se o nosso comportamento cristão não mudar em relação à justiça de Deus, não adianta nem pensar em buscar o seu reino, pois um é o complemento do outro. Ou seja, devemos orar sempre e nos envolver de corpo sem esquecer de envolver a alma em oração e atitudes diante de Deus.
c) 1ª João 3:17. Esta parte do amor de Deus é quem faz acionar, além da fé e da esperança, a chave que abre a porta do reino de Deus de forma extraordinária;
  3ª Divisão: 1ª Corintios 2:9. É  por este motivo maior que Jesus orienta a seus discípulos a amar incondicionalmente, pois é a única forma de mover o coração de Deus extraordinariamente.
a) 1ª Corintios 13:1-3. Este amor não tem compromisso com ações altruístas e filantrópicas que visam serem reconhecidas pela sociedade beneméritas.
b) 1ª Corintios 13:13. Este amor é o braço do triple que sustenta a vida cristã independente de qualquer outra ação sem sua supervisão. 
c) Romanos 5:5. Este amor não é um amor humano comum e apenas este pode fazer realizar ações aprovadas por Deus sob a supervisão do seu Espírito Santo.
  4ª Divisão: Atos 1:8. Além  de testemunhar externamente, Cristo em nossas vidas, nos possibilita  poder de realizações quando exercitado por cada crente em Jesus Cristo.
a) Efésios 3:20. Apenas se deve estar em sintonia, em operação simultânea com o Espírito Santo de Deus, além de orações e jejuns que são uma questão de necessidade na vida cristã.
b) Jó 42:10. A justiça de Deus e o seu reino estão além de nossos particulares interesses, além de nossas necessidades pessoais.
c) Atos 6:4. Não podemos misturar as coisas de necessidades pessoais e mesmo coletivos ás coisas de Deus. Alguém deve dedicar  a servir, quando é um interesse e dever de todos.
  5ª Divisão: Romanos 12:12. Nunca podemos ficar tristes por não ter recebido de Deus algo, entretanto, devemos nos preocupar se estamos fazendo a coisa certa.
a) Lucas 18:1. Deve haver persistência na oração;
b) Lucas 18:7-8. Exercer fé, é ter esperança que Deus no momento exato realizará o desejo do coração.
                                                 Conclusão:
Entretanto, além de orar, jejuar e ter fé é saber que Deus está no controle: Isaías 64:4.
So depende de estarmos dentro destes princípios apresentado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário