sábado, 28 de março de 2020

Escatologia hoje

           Escatologia bíblica hoje


                                                     Passado
Êxodos 20:5-6. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos,


                                Presente
Gálatas 5:19-21. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
{Idolatria}, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


                                                             FuturoJoão 19:5-12
 Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou.
E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.
                          Quais seriam as consequências ?
Quem será mais atingido neste momento histórico da existência da humanidade ?
             Escatologia bíblica, não é especificamente escatologia do fim, mas... quer apostar no contrário ?
       O país de maioria cristã superará esta tragédia !

"mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos",
  Eclesiastes 8:5

Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir.
   

             Leia sua Bíblia e tire suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário