terça-feira, 13 de novembro de 2018

Oque a Bíblia diz que Deus ensina sobre a educação de crianças ?

                                  Esboço:027- Escrito e editado em 13-11-2018
Prefacio: Como funciona a vara da infância e da juventude do ponto de vista bíblico ?
  1ª Divisão: Hebreus 12:5-11. A princípio, ninguém gosta de ser  disciplinado, entretanto, raramente, não reconhece a longo prazo a importância e a falta que faz não ser disciplinado ainda na infância.
a)  Eclesiastes 11:9. Este tipo de disciplina, não implica em proibições descabiveis, porém, que não infringem Gálatas 5:19-21 por exemplo.
b) Provérbios 4:13. Isto explica o motivo pelo qual nossos jovens morrem tão cedo !
c) Provérbios 22:15. Existe um tipo de disciplina que apenas a vara da correção pode sutir efeito eficaz  na formação da personalidade do indivíduo.
  2ª Divisão: 2ª Samuel 7:14-15. E olha que se Deus nos corrigisse como deveríamos ser corrigidos quando cometemos o mal, não subsistiríamos. Deus nos corrige com vara humana de forma que podemos suportar.
a) Provérbios 29:15. A pior coisa é dar direitos para a criança e não lhe cobrar deveres, desta forma, estamos contribuindo para a delinquência prematura delas. 
b) Provérbios 23:13-14. Por não usarmos a verdadeira vara da infância e da juventude que é a correção com açoites, nossos jovens estão se delinquindo e morrendo tão cedo. Pior, indo para o inferno com todos os direitos da atual vara da infância e da juventude.
c) Efésios 6:1-3. Pelo excesso de direitos que leva a desobediência aos pais, nossos jovens morrem e não têm vida longa.
  3ª Divisão: Salmos 89:30-33. Açoitar não é pelo ódio à prática cometida pelo filho e sim por punição, mas deve ser feito com moderação para não se tornar espancamento. 
a) Romanos 13:1-5. Nestes termos editados pela Bíblia Sagrada, entendo que esta lei da vara de infância e juventude se não passar por uma drástica correção moralizante em relação aos direitos e se não for posto mais deveres ou um equilíbrio entre ambos, não adianta diminuir a menoridade penal, pois até os bebezinhos vão se marginalizar a partir de então.
b) Provérbios 8:32-36. A ausência da correção é um convite à delinquência e a morte prematura.  
c) Provérbios 20:11. Na verdade ! A criança não é tão inocente assim e ela sabe chantagear com choro e tirar proveito dos pais que não lhe impõe limites.
                                                           Conclusão: 
Provérbios 22:6. A criança conhece e sabe explorar muito bem a ineficiência educacional de seus pais.   E como sabe !
Provérbios 1:8-9. Não dar ouvidos, rejeitar as instruções paternais pode levar  à um futuro sombrio e macabro.
                                                       Uma experiência Própria
Tenho 63 anos, massacrados e sofridos, pois fui espancado e não educado na infância, entretanto, estou vivo e conseguir ser o capeta em figura de gente, agora, imaginem se eu não fosse espancado por meus pais, com certeza seria o próprio capeta em si e não a sua figura, apenas não sou pior porque Jesus me aceitou e mudou os rumos de minha vida.  
                                                 Fica ai a dica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário