Prefacio: Malaquias 3:18. Diante do modernismo desenfreado que adentrou nas denominações que se intitulam igrejas do Senhor Jesus; eu pergunto: " Qual tem sido a diferença musical " Quando nossos cultos que deveria ser de adoração ao Senhor, mais parece um teatro que serve para destacar e promover as vozes lindas e as letras maravilhosas juntos aos instrumentistas famosos e suas habilidades musicais. Eu fico pensando em quem aplaudimos no intervalo de cada apresentação ?! Ao Senhor ou ao homem ?! Não temos este controle, pois é muito sutil e quase que imperceptível. A igreja que se diz do Senhor Jesus está pobre no dom de discernimento em relação ao culto de adoração ao verdadeiro Deus e a seu Filho Jesus Cristo.
1ª Divisão: Mateus 15:8-9; Isaías 29:13; Marcos 7:6-8. A adoração não está restrita às regras e ritmos, métodos impostos pelo homem. Esta deve ser espontânea ainda que num conjunto, mas sem uma receita que segue padrões meramente humano, nunca, pois não agrada a Deus.
a) Romanos 12:1-3. O culto deve ser ( LOGIKEN-LATREIAN) Racional e sem a intromissão de métodos e ritmos que vem de um mundo preso pelo pecado.
Deve ser racional. Supra-sensual e nada mais. Porquê deve ser assim ?
b) 1ª Timóteo 6:20-21. O GNOSTICISMO de dois mil anos atrás, está moderno e infiltrado em nossos cultos que promovem o emotivo e a positividade ao invés de promoverem a fé e como Paulo afirma a mais de dois mil anos atrás: " Se desviaram da fé com os método emotivos e positivista, assim como: " Vai dar tudo certo" Deus quer assim " Mas nunca se Deus quiser Ele é Deus e se não quiser continua sendo Deus. Esta é a falsamente chamada ciência em um de seus braços poderosos.
c) 2ª Pedro 2:1-3. O que ocorre é que ensinam que a Bíblia não diz nada a respeito da questão do culto como padrão no novo testamento.
Seguem o que pensam e acham que é melhor e com isto temos, carnaval gospel, e tudo que é da cultura mundana, trazem como uso à igreja em seu culto de adoração a Deus, pois visam agradar a maioria e a explorar com suaves palavras que não têm amparo legal nas sagradas letras.
2ª Divisão:2ª Timóteo 4:1-4. Aqui está um dos porquês do (LOGIKEN-LATREIAN) Devem ser censurados pela palavra de Deus, pois não suportam e se cercam de mestres segundo seus próprios interesses e se desviam da verdade trocando-a pelas fábulas.
a) Isaías 42:8. Definitivamente, hoje em dia, a glória de Deus está sendo roubada nos cultos que seriam de adoração e louvor a Ele, pelo destaque e promoções de seus líderes religiosos. Este é um tipo de PSEUDO-GNÒCIO(Falso-saber). Os cultos de hoje em dia são iguais DENOREX;
tem cheiro mas não é, tem cara mas não é. Imitam muito bem o culto ao nosso Criador.
b) 2ª Corintios 3:17. Se amparam neste versículo para apoiarem seus métodos de culto nas denominações que se intitulam igreja do Senhor Jesus, mas;
b) 1ª Corintios 14:33. Deus não é Deus de confusão e por misericórdia não tem destruído, assim como fez com os dois filhos de Arão, o Sacerdote. Há fogo estranho no altar e Deus vai cobrar !
c) Judas 1:4. Temos a liberdade cristã, mas devemos tomar o devido cuidado para não transformá-la em libertinagem.
3ª Divisão: Colossenses 3:16. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
Esta verdade da adoração é um ato interior que so pode ser visto por Deus(Em vossos corações)
Hinos e cânticos espirituais ( Hb 13.15) É tudo muito pessoal, particular e de dentro para fora, sem fantasias e sensacionalismo. O instrumento, neste caso é o Senhor Jesus. Por meio dEle ofereçamos a Deus sacrifício de louvor. a) Efésios 5:19-21. Para o verdadeiro louvor e adoração tem de ser com o instrumento que é Jesus no coração. b) João 4:23-24. O lugar aqui não tem espaço no tempo e foge à capacidade de percepção humana, quando somos o templo do Espírito Santo; 1ª Corintios 3:16-17. c) 1ª Corintios 14:26. A forma aqui neste caso do culto não segue uma receita humana, quando tudo deve ser espontâneo e mútuo, sem formalidades para representar a multiforme sabedoria de Deus assim como descrito em; 4ª Divisão: Efésios 3:10. A manifestação de louvor e adoração por meio da igreja do Senhor Jesus é um ato de confirmação da vitória de Jesus ao mundo espiritual tenebroso e é diversificado sem uma receita humana, não restrita a um grupinho de louvor auto intitulado LEVITAS.Mas aos crentes em seu nome. a) Atos 17:11. Qualquer ensinamento relativo à igreja do Senhor Jesus que não tenha respaldo bíblico, por mais bom que seja, não deve ser aceito pelos crentes em Jesus Cristo. b) Salmos 100:1-5.Tudo deve ser espontâneo e sem a imposição do homem. Sem formalidades, sem receita repetitiva do dia-a-dia. c) Salmos 47:1. Aqui a igreja ainda não existia como corpo que são os gentios na terra e este louvor não é aclamado no templo, pois é universal. No templo, na Sinagoga não tem barulho. 5ª Divisão: Salmos 98:8; Isaías 55:12 Neste caso até a natureza é convidada a louvar ao Senhor. a) Salmos 150:1-6. O convite ao louvor espontâneo, não formal, e sem regras a louvar ao Senhor. b) Mateus 21:12-17. A partir desta mensagem de Jesus em relação ao templo de Deus, como deveria ser o desenvolvimento do culto ao Senhor? c) 1ª Corintios 3:16-17. Se somos o templo de Deus, então o culto além de mútuo, é de forma interior, de dentro para fora e o instrumento é Jesus(Hebreus 13:15). 6ª Divisão: 1ª João 1:5-7. A união no culto não faz com que estejamos em comunhão nem com Deus e nem com os irmãos, caso não estejamos louvando a Deus em nosso ser as vinte e quatro horas da nossa vida. Nossa adoração será em vão neste caso. a) Atos 5:42. Quando o culto no templo acaba, continua em nossa vida secular. b) 1ª Timóteo 3:4-5.Na verdade, a igreja é uma extensão do lár e inclusive o culto. c) 1ª Corintios 16:19. A igreja, bem como todo seu ritual, começa em casa. 7ª Divisão: Atos 20:7-8. Há um templo enorme onde se reúne num dia que não seja em casa para ler a palavra e adorar ao Senhor. a) Efésios 4:30-31. Estas atitudes no culto, entristece ao Espírito Santo de Deus. b) Hebreus 12:28-29.É preciso ter reverência e respeito na hora de prestar serviço de louvor a Deus. c) 1ª Corintios 14:40. Fugir a este princípio ético da Bíblia Sagrada, faz com que o culto seja um encontro qualquer e vira um teatro, mas não louvor a Deus.
Conclusão:
8ª Divisão: Ezequiel 8:18. Esta é a ética bíblica que põe ordem no culto. Deus não é surdo. a) Romanos 15:5-6. Ninguém pode sugerir, pois a uma só voz deve ser espontâneo. Sem gritaria !
Nenhum comentário:
Postar um comentário