sábado, 23 de março de 2019

O que nos ensina a ética bíblica com relação ao famigerado planejamento familiar.

Esboço Nº 031 - Desenvolvido num período indeterminado, escrito e editado 23-03-2019
                                                            
Prefacio:Romanos 12:1-2. Com toda atenção ao alerta apostólico paulino: " E não vos conformeis com os padrões deste mundo"(Sociedade que não têm a Bíblia como regra geral de fé e prática )                                       Introdução
       1ª Divisão: Mateus 22:29. Jesus não pode estar errado nestas palavras em pleno século XXI e a sociedade certa, ou nossos interesses que nos cegam para não virmos esta verdade.
a) João 5:39 ; João 20:30-31 ; João 21:25 ; Romanos 15:4. Se a Bíblia é a  bussola, ainda hoje, como o moderno GPS, têm as respostas necessárias ainda que nas entrelinhas a nos instruir para a salvação ê;
b) Colossenses 1:21-23. Devemos avaliar nossas atitudes por suas instruções e não  o contrário, pois ao fazermos colocamos em risco a nossa salvação.( Nota: " Se permanecerdes nos princípios do Evangelho genuíno bíblico ")
c) 1ª Corintios 10:6-11. Não teremos desculpas no dia em que comparecermos diante do trono de Deus para ajustar contas de nossas atitudes nesta vida.
                                                             O princípio bíblico
        2ª Divisão: Gênesis 1:26-28. Com toda atenção à ordenação Divina: " Frutificai e multiplicai-vos ; enchei a terra e sujeitai - a..."  -  Na minha visão, o homem evoluiu e tem sujeitado a terra, entretanto, por sua ambição egoísta e individualista, tem descumprido a ordenação de encher a terra.
a) Gênesis 9:1 e 18 a 19. Não há outra ordenação Divina a nos orientar em relação ao planejamento familiar que não seja esta em toda Bíblia Sagrada. 
b) Gênesis 11:1-4. Esta prática de não encher a terra é de bem longínquo séculos passados.
c) Rute 1:1 ; Gênesis 12:10. A desculpa da fome não pode justificar o planejamento familiar para nosso século, pois sempre houve fome na terra e não seria diferente no século XXI.
       3ª Divisão: Êxodo 1:1-22. O interesse político faz com que nações poderosas instruam a não se multiplicar os filhos de nações menos favorecidas tal qual no passado e ainda hoje.
A forma é que muda, pois ao invés de assassinar brutalmente, se usa os métodos contraceptivos científicos para não parecer assassinato.
a) Gênesis 38:5-10 ; Deuteronômio 25:5-10. O sêmen é portador das informações genéticas privativas familiar e os métodos contraceptivos o destrói. Caso contrário, Deus não se irritaria e mataria por causa da desobediência em não querer reproduzir a família.
b) Salmos 127:3. Os filhos são a herança do Senhor.
c) 1ª Timóteo 2:14-15. Não que ser mãe é condição para ser salva, entretanto, como há no mundo muitas mulheres querendo ser mãe e não podem, quando a irmã tem este privilégio e se furta ao dever com um monte de desculpas sociais. Isto pode influenciar na sua salvação individual.
         4ª Divisão: Hebreus 7:9-10. Como que a vida pode iniciar na fecundação, se a Bíblia afirma que Levi  o filho de Jacó neto de Isaque e bisneto de Abraão, ainda não havia sido gerado das entranhas quando estava em seu bisavô sem ao meno ter vindo e ter corpo nesta vida terrena ?
a) Atos 17:26 ; Salmos 139:13-16. A vida não começa na fecundação e sim o formato do corpo, pois o sêmen  é o portador da  vida que  começou em Adão lá no Éden.
b) Eclesiastes 11:5. Sabendo que a ciência não é Deus e de acordo com as afirmativas bíblica a respeito do início da vida, se chega a conclusão que as afirmativas científicas acerca de quando se inicia a vida, são neras suposições.
c) Eclesiastes 7:13-14 ; Eclesiastes 8:17. Se engana quem quiser ser enganado.  A Ciência não é Deus.
                                                               Conclusão: 
 d) 2ª Pedro 2:1-3 ; 2ª Timóteo 4:1-4. Se engana quem quiser ser enganado, pois a Bíblia tem a resposta e não segue nenhum padrão científico que agrada a quem tem interesse e não a Deus.
                                                                OBSERVAÇÂO FINAL
 Romanos 12:1-2 ; Romanos 15:4 ;  Esta é a ética bíblica para quem não quer ser enganado pelos padrões sociais.
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário