sexta-feira, 6 de março de 2020

Levantar as mãos no culto de louvor a Deus ou não ?!

Colossenses 3:23
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

Salmos 28:2     Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário.
1 Timóteo 2:8   Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
Salmos 63:4     Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
Salmos 141:2  Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.
Lamentações 2:19   Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor; levanta a eles as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.
Lamentações 3:41   Levantemos o coração juntamente com as mãos para Deus nos céus, dizendo
 Salmo 119:48   A ti levanto minhas mãos  e medito nos teus decretos.
Salmo 134:2    Levantem as mãos na direção do santuário  e bendigam o Senhor!
Salmo 141:2   Seja a minha oração  como incenso diante de ti e o levantar das minhas mãos
como a oferta da tarde.
Salmo 143:6   Estendo as minhas mãos para ti;  como a terra árida, tenho sede de ti.

1 Coríntios 14:26 ARA Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.

Paulo instrui que no culto deve se ter o costume de ler o Salmo, então;
     Nenhum livro da Bíblia instrui tanto em levantar as mão em louvor e adoração, portanto;

Romanos 15:4  Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
  Fico me perguntando: " Porque não levantar as minhas mãos no culto de louvor e adoração a Deus ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário