sábado, 16 de fevereiro de 2019

A Bíblia afirma, eu não concordo, apenas obedeço

Exegese de João 14:22 por antuninamartins2012@gmail.com

Prefacio: Caracteristicas bíblicas que revelam o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus em secreto há mais de dois mil anos.
  1ª Divisão: Gênesis 5:24 ; Hebreus 11:5 ; 2ª Reis 2:11. Para mim em particular, mesmo com todo o conhecimento das Escrituras Sagrada que Deus me permitiu por Sua graça ter, é quase impossível acreditar que algo desta magnitude ocorra ainda em nossos dias e desta vez a uma multidão de crentes em Jesus Cristo.
a) 2ª Pedro 3:1-18. Há várias interpretações equivocadas sobre este inesperado dia e descrença pela demora, pois há mais de dois mil anos é anunciado este dia.
b) Filipenses 3:20-21. Mas há uma esperança revigorante nas palavras de Paulo a respeito deste dia.
c) Mateus 26:29 ; João 14:1-3. Há, além da ressurreição dos mortos, a tranformação dos corpos que será em secreto, a promessa da ceia e da morada na casa de Deus a se cumprir em seguida ao arrebatamento.
   2ª Divisão: João 14:21. Mas, apenas será para os que procuram guardar, ainda com dificuldade, os mandamentos Sagrados.
a) Hebreus 10:32-39. Se considerarmos que não haverá arrebatamento sem que haja a primeira
ressurreição, este texto Sagrado, não promete muitas facilidades antes deste acontecimento.
b) Mateus 24:21-22. Haverá um breve período de dores reservado à igreja do Senhor Jesus, antes do rápto desta.
c) Apocalipse 20:4-6 ; 1ª Tessalonicenses 4:13-17. O que não podemos é nos enganar, pois haverá sim o arrebatamento, porém, depois da primeira ressurreição, dai, então, uma boa parte, antes da pior fase da tribulação passará por este perído de trevas.
  3ª Divisão: 1ª Corintios 15:12-23. A primeira ressurreição é o marco na história da igreja em relação ao arrebatamento e se assim não for, posso rasgar minha Bíblia, pois desde mais de dois mil anos esta mensagem está escrita e até agora não aconteceu, pois o mundo ainda é o mesmo apesar das catástrofes e os mortos ainda estão nos túmulos, os rios não secaram e apesar de tudo ainda se compreende a Bíblia, o que não será mais, depois do arrebatamento.
a) 1ª Corintios 15:50-52. Quando este acontecimento ocorrer, ninguém conseguirá compreender a mensagem da Bíblia, pois; João 16:13 em confronto com 2ª Tessalonicenses 2:6-7. É quem proporciona entendimento para se compreender a mensagem da Bíblia e este será retirado junto a igreja do Senhor Jesus Cristo.
b) Atos 1:9-11. Neste dia, apenas os crentes fiéis em Jesus Cristo o verão, mas no céu e não na terra.
c) 2ª Tessalonicenses 1:7-10 ; 1ª Pedro 1:3-9. Ele, Jesus Cristo, o Filho de Deus, em confronto ao texto de João 14:21. se revelará apenas aos crentes fiéis, em secreto.
                                                       Finalizando:
Lucas 21:34-36. Não se deixe enganar, pois será, como afirma a Bíblia Sagrada, em secreto, de repente, inesperadamente, de surpresa.

                                                       Nota:
Negar o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus é o mesmo que negar a ressurreição dos mortos, desta forma Paulo o apóstolo afirma: 1ª Corintios 15:13-20. 
                                                    Conclusão final:
Não há arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, sem que haja a primeira ressurreição.   Caso alguém não crer no arrebatamento, este também não pode crer na ressurreição dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário