sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Apesar das circunstâncias !

                               Devemos nos esforçar para não olhar-mos a circunstância                                         Prefacio: Jó 17:15-16. Devemos, apesar de tudo, alimentar dentro em nós a possibilidade de que haverá mudança e a esperança viva não morre. 

1ª Divisão: Gênesis 41:46 ; Gênesis 37:2.   13 anos se passaram até começar a se cumprir na vida de José as realizações de seus sonhos, mas antes, ele teve de se posicionar no que realmente queria.                                                                                                                                                    

 a) Gênesis 25:20-21 e 26. Foram 20 anos de busca pela realização de seu sonho e não foi de uma hora e nem de um dia para o outro.                                                                                                    

 b) Romanos 15:4. São exemplos a serem seguidos por quem se diz ser  crente em Jesus Cristo.    
c) Lucas 18:1-8. É preciso confiar e esperar. Não desanimar, apesar das provas contrárias!

2ª Divisão: Salmos 40:1-2.  Esperar sempre, clamar e não pensar estar isento de atolar os pés na lama, pois não será diferente a ação divina em nossa vida.                                                  

a) Provérbios 14:32. Ate na hora da morte há esperança, ainda que seja a última coisa a se realizar.                                                                                                                                                      
b) 2ª Crônicas 7:14-15. O caso aqui esta no subjuntivo; (SE), caso tenhamos a fé que Deus é nosso Deus, então: O chamamos, nos humilhamos, oramos, buscamos sua face e nos convertemos de nossos atos maus, daí, vem a proposta futura;"Então os ouvirei do ceu, perdoarei seus pecados e sararei a sua terra"                                                                                      

c) 2ª Corintios 13:5. Precisamos dar uma checada em nossa fé, se esta não é apenas uma crendice religiosa. 


3ª Divisão: Hebreus 11:1-40.Este capítulo de Hebreus começa com as grandes realizações por meio da fé, e termina afirmando que não concretizaram e por este motivo, estes homens, o mundo não é digno deles.                                                                                                          

 a) 1ª Corintios 15:19. Será que a nossa esperança se resume apenas às realizações desta vida ?    
 b) Filipenses 4:12-13. Este versiculo só tem valor junto um ao outro, nenhum dos dois têm valor em si apenas, pois um completa o outro e nós gostamos mesmo e do verso 13.             

c)  João 4:47-48. Jesus não deixou de curar o jovem, mas foi bem claro em sua palavra.
                                                                        
                                                          Conclusão

João 6:68 ; Deuteronômio 32:39. Aquilo que Deus representa para cada crente em Jesus Cristo, fará a grande diferença na hora da provação da fé de cada um individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário