domingo, 7 de abril de 2019

A consciência humana sob a supervisão da Bíblia

                              Esboço Nº 031 Escrito e editado em 07-04-2019
Prefacio: A questão das atitudes naturais primitivas humana à luz da Bíblia.
   1ª Divisão: Romanos 15:4. Se nos guiarmos por estes princípios não quer dizer que deixaremos de  cometer nenhum delito, apenas teremos mais consciência destes e suas consequências.
a) Gênesis 4:7. Os meios de comunicações não têm influência alguma na natureza primitiva ligada ao caráter humano e sim a ambição e o egoísmo, a inveja e a falta de temor a Deus. 
b) Tiago 1:14-15. Se o diabo fosse culpado por nossas atitudes erradas, não seria necessário o juízo final, muito embora este influencia, mas na verdade, quem define a atitude somos nós.
c) Romanos 2:11-16. A intuição e o livre arbítrio nos constrange, por este motivo, nossa consciência é portadora dos registros alfarrábios primitivos da natureza impressos na alma que nos acusa ou nos absorve.
   2ª Divisão: Provérbios 20:11. Existe atitude que não se aprende com educação, pois está estritamente ligada ao caráter personal.
a) Eclesiastes 11:9. Proibições não impedem de se cometer erros, mas a liberdade com moderação nos faz responsáveis pelas causas e efeitos das regras. 
b) Isaías 35:8. Neste caso, nem o louco é inocente diante de Deus.
c) Romanos 7:15-23. Por mais tementes a Deus que sejamos, nem por isto deixaremos de ter vontade de cometer algum delito, nem que este seja o mais insignificante que for. 
   3ª Divisão: Mateus 26:41. Esta afirmativa de jesus Cristo o Filho de Deus, está há mais de dois mil anos, no presente indicativo da terceira pessoa do singular e isto quer dizer que a natureza nem foi e nem será, mas simplesmente é fraca. O problema é que oramos muito e vigiamos pouco, ou não vigiamos à medida que oramos.
a) 1ª Tessalonicenses 5:22. Devemos por este motivo, fugir das aparências e não ficar por perto do que no mínimo pareça ser de natureza má !
b) Provérbios 14:12-13. Somos enganados por nossa ambição, egoísmo e desconsideração das causas e efeitos de nossas atitudes.
c) Gálatas 6:7. Colhemos o que plantamos, pois o futuro é escrito na linha do destino que traçamos com nossas atitudes no aqui e agora.
                                                      Conclusão:
d) 2ª Samuel 11:1-25. As atitudes de Davi com a cumplicidade de seu escudeiro mor; Joabe, levou quarenta anos para surtir o efeito catastrófico em sua vida familiar e em seu reinado.
                                                          Final.
e) Hebreus 4:13 ; Apocalipse 20:13. Nem a morte impedirá que recebamos a punição pelas consequências de nossas atitudes erradas cometidas no aqui e agora.
                                                  Pense ! Reflita !
                                      Tire suas próprias conclusões ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário