sábado, 20 de abril de 2019

Exegese de Filipenses 4:12-13. Na visão de antuninamartins

 Esboço 032          Escrito em um período indeterminado e editado em 20-04-2019
  Prefacio: Sincretismo religioso em confronto à fé incondicional e a superioridade Divina.
1ª Divisão: O verso 13 de Filipenses 4, se torna incompleto sem a experiência do verso 12.
   a) Hebreus 11:6. A fé bíblica genuína não é uma crendice religiosa baseada no que se pode ver, tocar ou sentir. 
   b) Deuteronômio 32:39. Esta fé nos diz que a representatividade de Deus para nós fará a grande diferença na hora das provações e disponibilidades Divina a nosso dispor.
   c) Daniel 3:16-18 ; Daniel 6:16-21. O mesmo Deus que operou estes livramentos extraordinários e sobrenaturais, é sob tudo;
2ª Divisão: Mateus 14:1-12. O mesmo que permitiu João Batista ser decapitado no cárcere por Herodes a mando de sua amante mulher de seu irmão, pois João expôs suas condições de adultério em público. 
   a)  Atos 7:58-60. É também o mesmo que permitiu Estevão ser apedrejado até a morte sem dó e nem piedade.
   b) Atos 12:1-5. É superiormente o mesmo que permitiu a morte de Tiago e não permitiu que matassem a Pedro num mesmo momento decorrido na história do cristianismo primitivo. 
   c) Hebreus 11:1-40. O capítulo dos heróis da fé começa com grandes realizações e finda afirmando claramente que estes não concretizaram a promessa, mas confessavam de longe a fé e por este histórico estilo de fé, sem o sincretismo religioso do século XXI, o mundo não era digno deles.
3ª Divisão: 2ª Tessalonicenses 3:1-2. Esta é a diferença da fé genuinamente bíblica diante da crendice e do sincretismo religioso atual.
   a) João 4:48. Será que a vida do crente em Jesus Cristo deve ser pautada(Traçada de linhas) em grandes realizações e milagres ? 
   b) Hebreus 12:2. Jesus é o autor da fé bíblica, diferente das crendices religiosas e seus sincretismos.
  c) Jó 1:20-21 ; Jó 2:7-10. Esta passagem é a exaltação da soberania Divina amparada pela fé incondicional. ( Será que estamos preparados para este tipo de fé ?)
4ª Divisão: Tiago 1:2-4. Somos crentes fracos por queremos ser abençoados quando deveríamos ser na verdade provados para sermos aprovados.
  a) Lucas 13:23-24. Que tipo de crentes temos sido ? Será que na angustia buscamos a Deus ou apenas quando tudo vai bem ?
  b)  Mateus 16:24-26. Quando o nosso conforto é ameaçado, como nós agimos ?
  c) Lucas 9:23. A cruz que é o símbolo da abnegação para seguir a Cristo, se tornou statos social e na hora da provação não estamos habituados com a cruz e ficamos para trás.
                                                                    Conclusão
d) João 6:68. Sob a supervisão de Deuteronômio 32:39. Deveríamos ter o mínimo de temor, pois não temos opção.
                           Se Deus fizer Ele é Deus e se não fizer continua sendo Deus.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário