terça-feira, 31 de julho de 2018

Elogios no grego Koine é o mesmo que louvor, portanto;

Estudo Nº 02 escrito e editado entre 31-07 e 01-08-2018.
Título: Cuidado para não se encontrar na posição de estar roubando a glória de Deus !
                                                  Aguardem !
Em nome de Jesus, orem para que tenhamos um desfecho edificante e exclarecedor !
                                Hoje é quarta feira 01-08-2018 - 11:10hrs am
                                                Observação sutil 
                            Olha a brecha que a literatura permiti existir
[ο έπαινος]  Mesmo no Grego moderno têm o mesmo sentido, se esta vier isolada e no plural em protugues, Elogios e louvores, ambas se escreve[ Epainos ]
Πολλές φιλοφρονήσεις  = Muitos elogios                                                                                              Polles Philophoneceis = Muitos elogios                                                                                                  Se em conjunto = Muitos elogios                                                                                                                A palavra escrita apenas ela  o significado é igual; epainous = elogios e louvor

Πολλούς επαίνους = Muitos louvores.                                                                                                                   Se em conjunto; Pollous epainous  = a muitos louvores                                                                       A palavra só  Epainous é = louvores e estrategicamente = a elogios.
                                           Observação:

No calor das emoções, não sabemos discenir uma da outra, quanto menos separá-las.
                                   Aguardem ! Em oração !
                              Dia 01-08-2018 - às 07:31 hrs  pm
Έπαινος και έπαινος
Épainos kai épainos
Louvores e elogios
Meditação:
Leia em sua Bíblia !
Efésios 6:11-22. Com destaque para o v. 16 "segurando também o escudo da fé, com o qual podereis apagar os dardos inflamados do maligno"
1ª Divisão: Mateus 19:16-17. Para deixar o exemplo à sua igreja, ainda como denominação aqui na terra, Jesus como homem, cem por cento homem, não aceitou ser elogiado ao ser chamado de bom mestre.
a) 1ª Corintios 4:1-5. Nunca podemos nos esquecer que somos apenas mordomos, administradores e se nos destacarmos fielmente, então, um dia poderemos receber cada um de Deus o seu próprio louvor.
b) 2ª Corintios 3:4-5. Não temos o direito de esquecer que a nossa capacidade vem de Deus, na pessoa de Jesus.
c) Isaías 42:8. Devemos tomar o devido cuidado, nos precavendo de não se encontrar numa situação inesperada e equivocada de estar dividindo a glória que pertence a Deus.
2ª Divisão: João 5:41 ; João 8:50. Jesus, neste mundo, como homem cem porcento homem, não buscou glória para si.( Esta estaria infestada pelos dardos inflamado do maligno a massagear lhe o ego ) De maneira muito sutil, quase desapercebida.
a) João 12:42-43. Com medo de perder uma posição e se esquecendo que não temos posição e sim ministério, recebem a glória que vem dos homens, glória esta estranhamente confortante e que sutilmente massagea nosso ego, confortavelmente!
b) Atos 16:16-18. O pior é que os dardos inflamados é indiscreto e insiste em elogiar massageando o ego do servo de Deus. Não há nada de errado no elogio, mas de onde este procede, este é o perigo junto à sua intenção!
c) Atos 12:21-23. A verdade é que há muitos servos do Deus Altíssimo que se deixaram levar por elogios infestados pelos dardos inflamados e estão com suas vidas espirituais pingando bicho na fé inevitavelmente.
3ª Divisão: Daniel 4:25-37. A atitude é muito própria de quem consegue conquistar o quase impossível e se enchem de auto-confiança.
Muitos estão literalmente e espiritualmente pastando, não estão ainda, pela misericórdia de Deus pingando bicho como no caso de Herodes, mas estão pastando, por não reconhecerem mais quem os levou ao topo do sucesso, fingem dar glória a Deus, quando no íntimo, estão roubando para si a glória que pertence a Deus !
Deixaram de ser crentes em Jesus Cristo para serem artistas da fé !
Estes sabem representar muito bem !
a) Filipenses 1:9-10. Na verdade, o que falta em suas vidas é amor fraternal, conhecimento, discernimento, sinceridade, pois o louvor verdadeiro deve vir por meio de Jesus para a glória de Deus.
b) 1ª Crônica 16:10. A glória pertence a Deus e apenas a alegria pertence aos seu servos e se for para se gloriar devemos nos gloriar em Deus e não nos elogios humano, ele é sutil e traiçoeiro.
c) 1ª Corintios 3:13-25. Como mordomos, administradores na igreja de Jesus ainda como denominação aqui na terra, temos muito que aprender e precisamos saber se realmente estamos trabalhando para Jesus e não para uma religião ou para nós mesmos !
Conclusão
1ª Corintios 10:6-11. Quantos erros cometemos ligados ao emotivo racional e pensamos não estar pecando contra Deus.
Vamos acordar pois o tempo está no fim por mais de dois mil anos !
Deus na sua infinita misericórdia nos ajude e compreender esta verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário