sábado, 28 de julho de 2018

Este é de 2018

A Bíblia nos dá esta resposta ! Bem nas entrelinhas !


              A impossibilidade da existência dos dinosauros e sua extinção no big-bang
                                               À luz da Bíblia
                          Por: antuninamartins2012@gmail.com
Estou desenvolvendo este estudo: Esboço 142 escrito entre 23 e 25 - 07-2018 e editado em:26--07-2018 completo.
                                               Introdução
   De acordo com os princípios da evolução, se conjecturam os seguintes argumentos evolucionista cientifico humano e ousam afirmar que;
"A ciência também já provou que a terra foi destruída por uma explosão chamada Big Bang, aconteceu algo na terra que a destruiu completamente, isto ocorreu a milhões de anos atrás, e a ciência prova isto. A ciência explica e prova que por causa desta explosão os dinossauros morreram em sua maioria e os que sobraram foram morrendo pouco a pouco pelo fato de toda a erva e seus frutos terem sido destruídos por esta explosão no planeta terra. Não existia meios de os dinossauros prosseguirem com sua vida sem alimentação" Agora, vejam bem !
Então ! Deste ponto de orientação cientifica, a morte já existia bem antes da entrada do pecado no mundo pelo homem (Gênesis 3:17-19) Já que os dinosauros foram extintos para o sugimento da terra que com a explosão do big-bang tornou - a sem forma e vazia.
                       Cientistas teólogos afirmam baseados nas Sagradas Escrituras o seguinte:
"ESTA EXPLOSÃO BIG BANG PODE TER SIDO PROVOCADA PELA QUEDA DE SATANÁS E SEUS ANJOS." 
                  Esta afirmativa é de pessoas que conhecem a Bíblia, mas não a tem como regra geral de fé e prática, ao se aponharem em um texto isolado.
Conseguem separar ; Gn 1:1 de Gn1: 2
vs 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
vs 2 E a terra era sem forma e vazia.
                     Afirmam que ;
A terra de gn 1:1, não é a mesma terra de gn 1:2, Deus não criaria a terra sem forma e vazia, então vemos que algo aconteceu entre gn 1:1 e entre gn 1:2.
    Daí, fica a pergunta;
 Neste caso, quem teria criado a outra terra, sem propósito algum, pois a terra que Deus criou foi para os homens( Salmos 115:15-16)
                            Querem afirmar que;
Existe milhões de anos separando o período de gn 1:1 e gn 1:2,
                      E tentam uma explicação bíblica extraordinariamente absurda para;
 A principio esta história esta meia confusa mas explicarei esta minha teoria dentro da bíblia.
               Escreveu o autor desta façanha !
Quando você ler na Bíblia que Deus fez a terra em 7 dias, entenda que ele a reconstruiu em 7 dias, porque na verdade a terra foi criada e aperfeiçoada em milhões de anos."
Big-bang
Big-bang é o apelido comumente dado à explosão cambriana, que criou o universo, extinguindo os dinossauros.
Esta teoria fere os princípios de João 1:1-3 ; Hebreus 11:3; Romanos 4:17. Caso a grande explosão tenha extinguido os dinosauros, então, não foi Deus quem os criou e pior,  a   morte que veio a partir do pecado de Adão(Romanos 5:12) a todos os homens, neste caso já existia na extinção dos dinosauros pelo big-bang.
                          Aguardem a conclusão e orem para um desfecho bíblico edificante e esclarecedor !
                                                         Hoje : 25-07-2018 - 20:17hrs
     1ª Divisão: Gênesis 1:21. Este versículo narra o quinto dia da criação e afirma, ter Deus criado os monstros, mas não eram terrestres e sim, marinhos.
  a) Gênesis 6:4. Na terra havia sim, além de grandes animais terrestres, os gigantes narrados no pentateuco por Moisés.
  b) Jó 40:15-24. Jó é dos tempos mais antigos, tempos patriarcais, seu escritor  nos relata a existência de um dos animais mais antigo. Não teria ele conhecimento de uma era pré - terrestre com animais pré - histórico, além do hipopótamo, ainda existente em nosso tempo ? 
  c) Jó 41:1-34. Parece aqui que o narrador descreve a fúria de um vulcão nos versos 19 ao 32. Não seria a narração da existência de um dragão ?  E olha que ele narra a existência de um grande e terrível peixe, um monstro marinho que solta fogo pala boca e fumaça pelas ventas.
 Nós não conhecemos os dragões se não nos filmes de ficção  da era medieval !  
  2ª Divisão: Isaías 27:1( Almeida Corrigida Revisada Fiel ) Querem afirmar que os escritores da Bíblia não tinham conhecimento dos dinosauros, mas, isaías narra a existência do dragão que não fazemos a mínima ideia do que é, não teria ele também conhecimento dos dinosauros , caso tivessem existido na suposta outra terra pré - cambriana supostamente destruída pelo big - bang junto com os dinosauros para dar lugar a outra criação ?
   a) Salmos 74:13-14. Parece que a narrativa é da existência de um peixe que na verdade é um monstro marinho com várias cabeças.
   Não teria o escritor conhecimento da existência dos dínos, caso tivessem existido ?
  b) Salmos 104:25-26. A afirmação é que sempre os monstros são marinhos e não habitam sobre a superfície da terra.
  c) Jonas 1:17; Jona 2:1 e 10 ; Mateus 12:40. A boca deste peixe é tão grande que engole um homem inteiro vivo e pode mantê -lo por três dias e noites vivo.
                                      Observação:
   Ficar conjecturando  acerca de monstros fictícios inventados pela evolução que distam de mais de 400 bilhões de anos, é fugir aos princípios fundamentais bíblico que revela a história da criação.
   3ª Divisão: João 5:39. A Bíblia é completa.  Ela é a bússola e não tem necessidade de achísmos
conjecturais acerca da história da criação e da raça humana.
    a) 2ª Timóteo 3:15-17. Qualquer afirmação que não tenha a Bíblia como respaldo (Apoio; suporte) é mera conjectura e pior, achísmo.
    b) João 20:30-31.  O que está escrito, seja o que for, já é o suficiente.
    c)  João 1:1-3. Foi Deus quem criou tudo e se quisesse que soubéssemos da existência dos dinosauros, deixaria uma pista nas entrelinhas e mesmo não explícita entenderíamos, mas sob a supervisão da Bíblia e não por suposição.
                                                      Os oráculos:  
4ª Divisão: 1ª Crônicas 12:32. Os judeus eram versados na ciência dos tempos  e hoje, cientistas teólogos afirmam descabidamente que eles não conheciam sobre os supostos dinosauros se tivessem existido.
  a) Romanos 3:2. Aos judeus foram confiados os oráculos de Deus( Previsões para revelar o que para nós é secreto até ao advento do Messias )
    Eu pergunto ! Se tivesse existido ? Não saberiam ?
  b) Deuteronômio 29:29. A verdade, é que querem revelar o que a Bíblia não revela para nós com esta doutrina evolucionista !
  c) 1ª Corintios 8:1-2. Sabem tanto, que inchados, saem dos princípios da Palavra de Deus.
                                                        OBSERVAÇÃO
                                                           Hoje:26-07-2018 - 12:hrs AM
                                    Observação sobre o argumento desta discrepancia.

            Sabemos que Deus destruiu o primeiro mundo por causa do pecado do homem,(Gênesis 7:1-24) e caso tivesse destruido os dinossauros para formar a nova raça humana, teria sido por qual motivo ?  Desta forma, então, este tal mundo pré - histórico, não foi Deus quem o criou, ou teria os dinosauros também pecado, semelhante ao primeiro homem, levando Deus a destruí - los  juntos à antiga" suposta terra de 400 bilhões de anos"  que é o espaço supra- citado no argumento para criar uma outra terra que também seria destruida por causa do pecado ?  Já que a morte que veio pela extinção dos dinos, não é a mesma de quando o Adão pecou ? Romanos 5:12.
                                                     Hoje 26-07-2018 - 16:54hrs
           Querer que a Bíblia responda de maneira denotativa e claramente sobre tais supostos acontecimentos, é o mesmo que afirmar que a Biblia não fala de internet, e de carros modernos, mas caso busquemos nas entrelinhas, a Bíblia nos dá a resposta : Gênesis 11:6, aqui começa os avanços científicos e tecnológicos. (E sem restrições a tudo que o homem quizesse  desenvolver a apartir da matéria bruta e beneficiada extraida nos recursos existentes da natureza criada por Deus)
  Em Daniel 12:4. Relata os avanços tecnológicos e todo este complexo científico do século XXI nas entrelinhas. ( O saber se mutiplicará)
  Paulo o apostolo afirma em 1º Timóteo 6:20-21. que esta falsa ciência tem poder para fascinar e levar o crente em Jesus Cristo a se desviar da fé.             
    E querem afirmar que a Bíblia é um livro muito antigo e não relata um fato ocorrido antes dela ser escrita pelo desconhecimento de seus escritores.
Então, 2ª Timóteo 3:16-17. que apresenta a Bíblia como a bússola, regra geral e inspirada por Deus, não saberia nos informar, caso a era pré-histórica existisse e os dinosauros ?
1ª Pedro 1:21. Talvez, os adeptos desta doutrina não conheçam ou ignoram o que Pedro afirma " O Espírito Santo inspirou os homens para escrever a Bíblia "
Observação: Não tería O Espírito Santo conhecimento deste fato, já que Jesus afirmou que Ele nos guiaría a toda verdade? João 16:13.
Caso tivessemos a necessidade de sabermos a respeito da questão em si, olha o que Paulo nos aconselha: Filipenses 3:15-19. Deus nos revelaria, caso tivéssemos um outro entendimento a respeito do que já aprendemos pelos ensinamentos da Bíblia como regra geral de fé e prática.
                                     Isto para mim é SOLA ESCRITURA.
Eu penso que nem preciso escrever mais a respeito desta questão, mas ainda não terminei e se me sinto uma pedra a clamar, quero que meu clamor seja intenso e perturbador, a ponto de  detonar com todo sofisma(   so·fis·ma  ) desta estória ridícula.  2ª Corintios 10:3-5.

substantivo masculino

1. Argumento capcioso com que se pretende enganar .

2. [Popular]  Enganologro.
                                                                  26-07-2018 - 19:14hrs 
5ª Divisão: 2ª Timóteo 4:1-4. Fico preocupado ao ouvir crentes em Jesus Cristo afirmar uma doutrina evolucionista e dar - win - nis - ta, sem apoio legal na Palavra de Deus, quando a Bíblia afirma que;
  a) Atos 17:11 ; Gálatas 1:8-9. Qualquer ensinamento relacionado a Deus, Jesus, a humanidade e a criação, ainda que tenha comprovação cient´fica, se não estiver apoiado legalmente pela Bíblia deve ser apenas rejeitado.
  b) Eclesiastes 8:17 ; Eclesiastes 11:5 ; Eclesiastes 6:12. Nossa limitação nos impede de saber o que vem depois e queremos conjecturar o que foi antes.
  c) Salmos 147:7-10. Todos os animais é criação de Deus e são convidados a louvá - lo, porque seria que Ele  destruiria os dinossauros, caso existissem por meio de um suposto big - bang, tornando a terra sem forma e vazia, para assim formar uma outra terra.
6ª Divisão: Gênesis 7:11-16.  Se a Bíblia afirma que todos os animais foram preservados de acordo com a sua espécie e toda qualidade, de dois em dois, macho e fêmea.  Não poderia ter salvado e preservado os dinosauros, mesmo que estes tenham sido criados por Deus antes do dilúvio, no quinto dia da criação: Gênesis 1:21.
                                                       26-07-2018 - 20:36hrs
  a) 2ª Reis 2:11-12. A Bíblia relata até sobre um carro de fogo e cavalos de fogo !  Deixaria de relatar algo tão importante assim, caso existissem e fossem criatura de Deus e não mera ficção evolucionista ?
  b) A distância de milhões de anos que distam entre Gênesis 1:1 e 1:2 para forjarem
esta doutrina da destruição da primeira terra pelo big - bang extinguindo os dinos, e deixando a sem forma e vazia; con-tra-ría  a afirmativa de Hebreus 11:3 " Oque se vê foi formado do que não se vê".
  c) Provérbios 8:22-29 ; João 1:1-3. Não vim para explicar e sim para confundir, pois não diz a Bíblia que a terra foi formada depois de uma grande explosão, mas, foi coordenada e organizada passo - a - passo e antes foram lançados os alicérceres 
e o princípio do pó da terra por Jesus.
                                                          Conclusão
  d) Gênesis 3:17-19. O caus estabelecido à destruição da terra foi o pecado de Adão.
  e) Romanos 5:12. A morte é uma consequência do pecado e antes do pecado de Adão, esta não existia.
                                                      Explicação do inexplicável
Se os dinos foram extintos, estes deixaram de existir, morreram.  
 Então a morte já exercia seu poderio bélico antes do pecado de Adão.
Quem estará falando a verdade ? A Bíblia que afirma uma morte consequência do pecado !
  Ou a ciência que afirma ter provas de que ouve o big - bang e a extinção dos dinos para tornar a terra sem forma e vazia, afim de Deus reconstruir ao invés de formar pela sua Palavra ?
      Ei ! - Como diria um guerrilheiro GEDI : " Encontrei uma vergência  na força"
                                    Pura ficção e nada de realidade !
antuninamartins2012@gmail.com        Com a graça de Deus !   Loucamente, compartilhando o evangelho pleno !
             Espero ter complicado bem mais esta teoria, ao invés de ter explicado !

                                                         
                                                                            ESCATOS
                                                                               éskhatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário