sábado, 25 de agosto de 2018

Jesus. Muito mais do que bençãos,milagres,maravilhas. Salvação !...

                                        Esboço Nº 07- Escrito  e editado em:25-08-2018
1ª Divisão: Marcos 16:16-18. Este versículo é dividido; para mim, em duas partes distintas, da seguinte  maneira; { V. 16. Crer e ser batizado para ser salvo(Crer e ser nova criatura) }
                                { V. 17-18. Sinais que seguem por causa do nome de Jesus absolutamente}
a) Lucas 10:17-20. O que está em jogo, não é a fé ou a fidelidade de alguém, muito embora façam parte inseparadamente para se realizar tais milagres, mas, há algo mais importante. O reino  dos céus. ( Ser salvo ) Tudo isto sem a conversão, é apenas fantasia !
b) Marcos 9:38-40. Operar milagres, não significa estar uma pessoa seguindo a Jesus absolutamente.( Uma coisa é ser salvo e a outra é usar o nome de Jesus para realizar milagres)
c)  João 14:12. Aqui, Jesus não restringiu as operações de milagres a um grupo específico de pessoas, ou aos evangélicos, mas ao que crê no seu Nome.(Este tipo de fé não implica em ser salvo)   Parece não fazer sentido, mas leia o que diz;
2ª Divisão: Mateus 7:21-23. Isto quer dizer que pode se conhecer o nome de Jesus e operar sinais e maravilhas em seu nome, sem ter nenhum compromisso com Ele. "Jesus não afirmou que estes não o conheciam, mas que Ele não os conhecia", muito embora tais pessoas operassem sinais e prodígios em seu nome.
 a) Lucas 17:11-19. "Estes leprosos conheciam as regras e estavam seguindo de longe"
Jesus os curou, mesmo sabendo que apenas um voltaria para agradecer, mas, deixou bem claro que havia coisas mais importantes do que a simples e mera cura, ETC.
 b) João 5:12-14. Muito mais do que a cura pela fé, além da religiosidade, é ter compromisso com Deus.
 c) Mateus 16:26 ; 1ª Corintios 15:19. É muito boa a cura, as soluções dos problemas que Deus por sua infinita misericórdia opera em nossas vidas, entretanto, é tudo fantasia se não tivermos vida cristã verdadeira.
 3ª Divisão: João 4:46-53.  Jesus não deixou de realizar a cura do filho daquele oficial, porém,  foi bem claro, que mesmo a restituição da vida, não é o mais importante.
 a) Mateus 10:7-8. A salvação é e deve estar em primeiro plano, sob qualquer circunstância.
 b) Mateus 6:33-34. O reino de Deus, deve estar acima de tudo em primeiro lugar.
 c)  João 6:26-27. Cá para nós !  Porque temos seguido a Jesus? Por interesse ou para sermo salvo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário