sábado, 11 de agosto de 2018

Os desafios dos crentes em Jesus Cristo do século XXI

                          Estudo Nº 05 - Escrito e editado em 11-08-2018
1ª Divisão: 2ª Timóteo 4:1-4. Há mais de dois mil anos estes últimos tempos já estão previstos e hoje, notamos que as pessoas aceitam a Jesus no propósito de se promoverem e de se dar bem na vida !  Não querem compromisso com a cruz de Cristo !
  a) 2ª Pedro 2:1-3. Somos testemunhas oculares dos últimos acontecimentos e bem sabemos o porque o caminho da verdade tem sido tão difamado pela sociedade.
  b) João 4:48. Jesus, na sua infinita misericórdia não deixou de curar o filho deste oficial, porém, foi bem claro sua posição entre a cura e a necessidade de crer mesmo sem esta.
  c) João 6:26-27. São interesseiros e sinais, nada mais e nada menos, representam nada diante do interesse em tirar proveito em alguma coisa que alimente suas ganâncias.  Não estão focados no reino de Deus e sim em seus apetites de origem terrena( Filipenses 3:17-21).
2ª Divisão: 1ª Corintios 1:21-23. Buscam sinais e realizações, mas não querem compromisso com a cruz de Jesus.
  a) João 6:60-68. Não estão focados na razão maior de ser crente em Jesus Cristo. Não temos alternativa.
  b) Salmos 46:10. Deveríamos considerar mais esta afirmativa( Sabei que o Senhor é Deus )
  c) Deuteronômio 32:39. Independente de qualquer coisa que ocorra às nossas vidas, positiva ou negativamente, Deus sempre será Deus.
3ª Divisão: Daniel 3:14-18. Isto é um exemplo para quem gosta de cobrar de Deus e não suportam a ideia d'Ele não dar uma reposta adequada em tempo oportuno às suas necessidades.
  a) Lucas 17:11-19. O interesse pelos acontecimentos deste primeiro e temporário plano desta vida breve e passageira cega o individuo, levando- o  à prisão no imediatismo do aqui e agora. 
  b) Mateus 16:24-27. A cruz de Jesus, a maior marca que credencia o crente em Jesus Cristo, hoje é apenas status (Posição) e afirmam que crente em Jesus não pode sofrer(Filipenses 3:27-30).
  c) Mateus 7:21-23. Sem a cruz de Jesus que credencia o crente em seu nome, expulsar demonios, realizar grandes sinais e prodígios, não garantem a salvação.
4ª Divisão: Atos 16:21-23. Fico imaginando hoje em dia um crente em Jesus Cristo batendo de frente com os costumes da sociedade contrários aos princípios bíblico.  Como será que se comportariam ?
  a) Atos 7:51-60. Por bater de frente  à  sociedade da época, mas em nome de Jesus, Estevão morreu apedrejado e Deus não fez nada e nem por isto Deus deixou de ser Deus.
  b) Hebreus 11:36-40. O escritor de Hebreus, narra do Verso 1 ao 35 o sucesso dos heróis da fé e encerra dos versos 36 ao 40 afirmando que eles não receberam de Deus a concretização da promessa, mas morreram confessando, muito embora não a tivessem alcançado.
  c) Malaquias 3:18. O maior desafio é: "- Como nos comportaríamos caso Deus deixasse de operar em nossas vidas hoje ?
                                                             Conclusão:
 d) João 16:33. Os maiores milagres de Deus para Israel aconteceram no deserto e os maiores livramentos para a igreja foram em meio às perseguições.
                                                              OBSERVAÇÃO:
                      Porque será que tiraram a palavra aflição na pregação do evangelho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário