domingo, 11 de novembro de 2018

Não se assuste quando isto ocorrer !

Lucas 15:11-32.  Um dia seu filho vai crescer e então, apesar de sua criação no evangelho com todo conforto e segurança do lar, ele terá de decidir por si próprio, não podendo fazer sem sentir dentro de si a falta que faz estar longe da casa e dos cuidados do pai, para isto, terá de se rebelar aparentemente, e sair, pois apenas desta forma ele conseguirá sua experiência própria.
   Nunca concorde com ele.  Nunca o recrimine. Dê o que lhe pede. Não o negue.
Esta é a hora dele e nunca poderá entender se estiver debaixo de sua proteção paternal.
      Aplique Provérbios 22:6. Isto não quer dizer que o menino não vá crescer e sair de debaixo da proteção paternal, mas que não se desviará de tudo que aprendeu e teve na casa do pai. 
     Imagine que os filhos cresçam e por mais que os eduquemos na verdade, ainda assim, apenas eles poderão se decidir, não ´podemos decidir por eles, veja os filhos de Elí, Rofini e Finéias, criados para servirem ao Senhor e deu no que deu.  O problema em si não é a criação, mas a experiência própria com Deus, a índole humana individual.  Você ja conhece bem a história destes dois. 1ª Samuel 2:18-22.
  E porque não dizer dos filhos de Samuel ?  1ª Samuel 8:3.  O problema não é a educação que é necessária, mas não pode decidir o destino individual cravado na índole primitiva carnal humana.
  Deixe seu filho ir !  Não o impeça ! Não lhe negues o que lhe pede !  Ele terá que experimentar perder tudo e até mesmo sua saúde para sentir o quanto faz falta a casa do pai e apenas ele poderá decidir isto.
  Esta é a hora !  Deixe o ir ! Esteja desde então com os braços abertos, já sabendo que as lembranças da casa do pai o trará de volta !
   Deixe o ir ! Fique atento, mas com os braços abertos esperando a sua volta depois de ter gastado tudo, pois enquanto ele não gastar tudo o que tem direito, não voltará para a casa do pai.
                                                Romanos 14:12.   Você tem feito a sua parte e da melhor forma possível.  O erro não é seu e nem de seu filho, é que tem de ser assim mesmo e não será de outra forma !
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário