domingo, 4 de novembro de 2018

O que nos proporciona autenticidade e segurança.

                                   Esboço: Nº 026 - Escrito e editado em 04-11-2018.
Prefacio: Por ter minhas próprias falhas, não posso deixar de buscar a perfeição e por este motivo preciso de segurança que seja autêntica para seguir no desafio da mudança de comportamento.
   1ª Divisão: Romanos 8:31-34. Sua obra redentora e justificadora, enquanto eu estiver vivo neste plano da vida, continua autêntica e eficaz à minha vanguarda e retaguarda espiritual a me proteger das acusações satânicas, ou de quem quer que seja.
a) Romanos 11:32. Ele é Deus e sabe bem o que está fazendo por cada um de nós individualmente sem tratar melhor um em detrimento( Em prejuizo) ao outro.
b) 1ª Corintios 1:26-29. Ele sabe muito bem quem somos e nos escolheu, não por sermos certinhos, religiosos ou coisa assim.
c) 2ª Corintios 3:4-5. É Ele quem nos faz ser autênticos, capazes de sermos o que somos depois de termos aceitado a Jesus em nossas vidas. 
   2ª Divisão: Efésios 2:8-10. Não temos méritos nenhum e as boas obras que praticamos, são efeitos da salvação e não causam, pois vem d'Ele em nós pela obra de Deus por meio d'Ele em nós.
a) 1ª João 4:19. Ele nos faz competentes em tudo por seu amor.
b) Romanos 5:5. Se assim não fosse, não teríamos a mínima chance.
c) 1ª João 2:5. Ele nos proporciona os meios para estarmos n'Ele por meio de seu amor e sua palavra.  A Bíblia.
   3ª Divisão: João 15:1-10. Tudo que precisamos fazer é permanecer e permanecer é obedecer os princípios bíblicos à salvação em Cristo Jesus nosso Senhor.
a) Colossenses 1:21-23. É não sair da regra geral de fé e prática do cristão.
b) Romanos 9:33. Jesus é  a expressão exata do amor de Deus e se permanecermos n'Ele, não seremos confundidos.
c) 1ª João 2:27-29. O que temos de fazer é permanecer, pois apenas desta forma teremos autenticidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário