sábado, 24 de novembro de 2018

Quando é que eu posso me considerar o meu maior inimigo !?

                               Esboço Nº 028 - Escrito e editado em 24-11-2018
Prefacio: Para crentes em Jesus Cristo que confiam em seu coração !
  1ª Divisão: Tiago 1:14-15.  Quando desconsidero que a minha natureza primitiva corrupta não se converte.
a) Romanos 7:15-23. Quando desconsidero que o mal habita em mim e não fora de mim e desta forma não pratico para ser e sim por ser pratico.
b) Mateus 26:41. Quando desconsidero que a minha natureza primitiva corrupta e irreconciliável , não foi, não será e simplesmente é incorrigível !
c) Gênesis 4:7. Quando desconsidero que preciso mante - la  sob meu domínio e não permitir que ela descida por mim.
  2ª Divisão: Isaías 35:8. Quando desconsidero que diante de Deus, nem mesmo o louco é indesculpável.
a) 1ª Tessalonicenses 5:22. Quando permito que o mal ocorra para depois procurar evita-lo.
b) 1ª João 2:1. Quando eu permito fundir o que há no mundo exterior e espiritual com o que há dentro em mim.
c) Romanos 6:11-14. Quando não tenho minhas vontades sob meu controle, já que estas não têm poderes para decidir por mim.
  3ª Divisão: Hebreus 12:1. Na verdade ! Preciso me libertar das amarras que me impedem de seguir livremente o caminho do Senhor.
a) João 11:39-44. Ao sair da sepultura do pecado que me encontrava, depois de ter tirado a pedra da incredulidade, é preciso soltar as amarras para poder caminhar livremente.
b) 2ª Corintios 12:7-10.  Porém, minhas fraquezas são espinhos pelos quais Deus tem um meio de provar o que Ele já sabe de meu coração por mim mesmo.
c) Provérbios 3:5-7. Eu sempre  precisarei de mudanças em minha vida, pois tenho um eterno aprendizado nesta jornada aqui nesta primeira e provisória  parte da vida. 
  4ª Divisão: Tiago 4:6-10. Eu preciso de Deus para vencer minha natureza primitiva.
a) Atos 5:1-4. O diabo não é o culpado por nossas atitudes, senão, não seriamos punidos !
b) Marcos 7:21-23. O culpado sou eu mesmo quando dou ouvidos à voz de minha natureza primitiva por meio de meu coração.
c) Jeremias 17:5-10. Quando o crente em Jesus Cristo deixar de confiar em seu coração, então deixará de ser seu próprio e maior inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário