domingo, 16 de dezembro de 2018

Conceito de reunião do corpo de Jesus Cristo como igreja - por antuninamartins2012@gmail.com

                                                Escrito e editado em 19-12-2018

Prefacio: As pessoas vão às reuniões da igreja para serem igreja, quando, na verdade, devem ser igreja e  reunir para se completarem, aprender e adorar ao Senhor, mais que louvá - lo.

   1ª Divisão: 1ª Corintios 12:27. Há aqui uma individualidade em conjunto como um no todo, e este conjunto está reunido numa dimensão universal, além de uma simples reunião local.
a) 1ª Corintios 1:1-2. Não está restrito à reunião da igreja local !
b) 1ª Corintios 7:20. Não há absolutamente um estilo pessoal a ser imposto além do individual.
c) 2ª Corintios 3:17. Todo estilo deve estar sob este contexto de reunião.
   2ª Divisão: 1ª Corintios 14:26. O modelo de reunião deve estar dentro deste padrão.
a) Hebreus 10:25. Quando se diz reunião no sentido mais amplo da palavra, não se resume à reunião da igreja local apenas, no toque de mãos, abraços, no calor humano apenas, e ETC. Mas;
b) 1ª João:1:5-7. A reunião deve estar paltada na comunhão individual, pessoal e privativa. Ao contrário, reuniremos apenas para ocupar lugar e sentir as emoções e o calor humano. 
c) 2ª Corintios: 13:5-6. É preciso ter um testemunho interior de si mesmo, apesar das falhas humanas, estar seguro de que:
   3ª Divisão: 1ª João 5:18. Se cometermos os mesmo delitos anteriores ao encontro com Cristo em nossas vidas, estes não devem surtir os mesmos efeitos anteriores.
a) João 4:23-24. Meu intimo me diz que não basta as aparencias como igreja. É preciso ser igreja de verdade, apesar de tudo.
b) Mateus 15:7-9. O corpo de Jesus não é uma igreja apenas local, mas individual e universal, que não ostenta um título de registro meramente humano e social.
c) Malaquias 3:18. Quem está reunido como igreja, se não estiver sendo diferente e não melhor do que ninguém, está apenas ocupando um lugar a mais.
   4ª Divisão: 2ª Pedro 3:14-18. O comportamento é quem define se uma pessoa é igreja ou não.
a) Filipenses 3:15-21. Existe todo o estilo a ser seguido como padrão estabelecido pela Bíblia Sagrada.
b)  João 7:24. Ter uma boa oratória, um bom repertório, até conhecimento, não me define como igreja para reunir.
c) 1ª Corintios 11:17-19. Será que temos nos reunido como igreja do Senhor Jesus dentro do contexto bíblico universal de corpo do Senhor Jesus ?
                                                Conclusão:
Mateus 18:18-20. Este é o perfil bíblico da igreja como corpo individual universal reunida e não se restringe à quantidade e local, mas ao Nome de Jesus que a faz multi-dimensional quantitativamente interlocal.
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário