quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Analisando o livro de Daniel Capítulo 8: Verso 24 à luz de nossos dias !

Analisando o texto sob vários ângulos bíblico

                                  Esboço Nº 141 - Escrito e editado em 21-07-2013
1ª Divisão: Daniel 8:24. Especificamente; " Seu poder será fortalecido, mas não por sua própria força"   Ele joga pesado e confiante na  imprevidência(Descuido) humano e baseado neste texto,  ligando o a;
  a) Lucas 21:34-36.( Edição: Almeida Corrigida revisada fiel) Quero salientar aqui ao adjetivo "Cuidados", pois neste período de trevas intensas, e de acordo com a afirmação paulina de 2ª Timóteo 3:1-4. Dando ênfase para o Verso 1 "Tempos trabalhosos" Neste período, e em meio ao início bem antes da pior fase da grande tribulação, os prazeres carnais serão intensos e desordenados, isto inclui os atrativos que ocupam a mente humana, mesmo em meio ás dificuldades da época. E os corações estarão sobrecarregados. O texto em si, não alerta aos descrentes, mas aos crentes a estarem atentos, vigiando a todo o tempo, pois os atrativos são para tirar da vigilância total.
   b) Mateus 24:36-39. A imprevidência humana neste período, já predito por Jesus, será a grande arma do diabo, ele se engrandecerá em cima do descuido humano e principalmente dos que conhecem a verdade, mas não a levam tão a sério em não considerar a brevidade dos tempos anunciados a mais de dois mil anos, pois além das tribulações iniciais, os corações não estarão considerando o fim dos tempos e estarão encantados, fascinados pelos avanços das descobertas fantásticas humana.
  c) 1ª Tessalonicenses 5:1-3.Os atrativos serão tão eficazes que quando perceberem, já será tarde demais, pois serão desenvolvidos com o propósito de desviar as atenções, sem levantar a menor suspeita do que está por trás destes fascinios mirabolantes.
2ª Divisão: Apocalipse 11:3-13. Estamos num período em que a corrupção entrou no âmago da igreja do Senhor Jesus e em breve presenciaremos a intervenção das duas testemunhas, estas, sim, não serão compreendidas por suas ações pelos líderes religiosos corruptos.
  a)   2ª Timóteo 3:1-5. Justamente por este motivo de causa natural primitivo corrupto do ser humano, Daniel 8:24 se cumprirá.  O ser humano fornecerá todos os recursos previstos para que o diabo se engrandeça sem esforço algum próprio.
  b) Gênesis 3:5. No Éden, o diabo convenceu, a inocência humana  da possibilidade de ser igual a Deus.
  c) Gênesis 11:1-9. Já em Babel, quando as ambições estavam aguçadas por causa do pecado e não havia mais a inocência humana, o diabo convenceu a raça humana da possibilidade de ser independente de Deus.
3ª Divisão: Daniel 12:4. Nos últimos três séculos, e em pleno século XXI, o desenvolvimento da raça humana, coisa esta não restrita a Babel, Gênesis 11:6, tem levado o ser humano a se sentir como em Babel, independente de Deus.
  Daniel 8:24. Ele se engrandecerá pelos esforços dos avanços ambiciosos e egoísta do ser humano.
   a) 1ª Timóteo 6:20-21. Há mais de dois mil anos o GNOSTICISMO(Ciência), já exercia influência o suficiente para desviar alguém da fé.
   Baseados em Daniel 12:4 e sabendo que não foi restrito a Babel Gênesis 11:6, imagino hoje em dia  e olha que em Gênesis 3:5 não havia a tecnologia avançada do século XXI.
   b) 2ª Tessalonicenses 2:7-12.  É precisos considerar que neste texto há sinais e prodígios da mentira e enganos que encantam, seduz, prende as atenções e que vem se destacando há mais de dois mil anos na afirmativa " Ele já opera " confrontado ao texto de Daniel 8:25 que afirma;    " Pelo seu entendimento fará prosperar o engano em sua mão "
                                                  NOTA
  c) 2ª Corintios 11:3 ; 2ª Timóteo 4:10. Repito, dando ênfase ao fato de que há mais de dois mil anos, já haviam atrativos que  vislumbravam os olhos fascinando os corações e levavam muitos a abandonarem a fé, imagina hoje com os recursos tecnológicos avançados ?!
                                                CONCLUSÃO
Romanos 15:4. Não quero afirmar que tudo isto é assim, mas, analisando biblicamente as possibilidades de ser assim.
1ª Corintios 10:6-11. A aplicação deste texto, por exemplo, é no sentido de observarmos a história antiga e contemporânea, tentar contextualizar junto aos avanços de nosso tempo e procurar compreender como o diabo que é o antecristo, agiria hoje.
                                            Para mim tem tudo a haver !                                                                      Leia o blog: 
escatologiaantuninamartins.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário