sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Sentir vontade e ao mesmo tempo, aversão pelos desejos primitivos carnais.

                              Esboço Nº 023 - Escrito entre 15 e 18 e editado em 19-10-2018
Prefacio: As pessoas imaginam que ser evangélico é não pensar  ou ter vontade de fazer algo errado.  Se engana quem pensa desta forma!  Muito pelo contrário, ninguém é capaz de imaginar o que se passa numa cabeça evangélica as 24 horas do dia !
  1ª Divisão: Romanos 6:11-14. Paulo o apostolo nos adverte a não ceder às vontades primitivas carnais contrárias às de um crente em Jesus Cristo, pois não deixaríamos de telas, nunca.
a) Romanos 7:15-23. Paulo continua afirmando que nossa natureza é corrupta e irreconciliável, que não tem compromisso conosco e nem se importa conosco  em tempo algum, sendo esta o nosso maior inimigo, residente dentro em nós e quiçá, o nosso pior inimigo.
b) Tiago 1:14-15. Esta vontade é quem nos define diante de Deus, pois em nossa luta interior que se torna num conflito íntimo, é revelado nestes momentos  quem realmente somos.
c) Gênesis 4:7. Fica muito fácil ser crente em Jesus Cristo quando nunca temos vontade de fazer algo que contraria a vontade de Deus. O bem e o mal só depende de nós !
  2ª Divisão: 1ª João 5:18. Este texto, para mim, não quer dizer absolutamente que o crente em Jesus Cristo não peca, mas que não consegue viver  pecando desordenadamente.
a) Marcos 8:34. Temos uma cruz que é a luta diária contra a nossa própria e particular natureza primitiva irreconciliável, e apenas desta forma somos indicados a seguidores de Jesus, quanto ao ser discípulo, tem muita estrada a percorrer!  
b) Provérbios 3:5-7. Deus sabe se acertaremos ou não, porém, Ele quer saber de nós mesmos o que já sabe sobre nós, mas de nossa própria boca e com no mínimo desejo de mudança comportamental. Ainda que Ele sabe que não conseguiremos!
c) Hebreus 2:14-18 ; Hebreus 4: 11-16. Ele entende bem destas lutas pessoais interior e despõe de experiência própria nesta questão para nos ajudar em tempo de necessidade!
                                                                  Conclusão:
1ª Corintios 9:27. O apostolo Paulo me sugere ter aversão por meus desejos primitivos carnais irreconciliáveis, pois estes, não têm e nem terão aversão por mim e para mim.
Mateus 26:41. Jesus me afirma que a minha natureza primitiva carnal, não foi e nem será, pois esta, é simplesmente fraca !
Gálatas 5:16-17. Estes dois estão dentro em nós e aquele que alimentarmos melhor será o vencedor inevitavelmente !
                                       Apenas nós podemos decidir quem vencerá !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário