sábado, 27 de outubro de 2018

Aquilo que Deus representa para cada um de nós individualmente, num conjunto, fará a diferença na hora da dificuldade.

                              Esboço Nº 025 - Escrito e editado em 27-10-2018.
Prefacio: A minha preocupação individual e particular é com o comportamento meu próprio em relação a Deus nas horas difíceis de minha trajetória cristã.
   a) Daniel 3:14-18. Tenho muita preocupação com minha crença religiosa e procuro alicerçá -la sob este contexto histórico bíblico de fé. ( Deus é e será sempre o mesmo atendendo ou não ao meu pedido em oração).
   b) Mateus 7:21-23. Não me deixo seduzir por milagres, pois estes não garantem a minha salvação. Muito embora eu seja um milagre de Deus !
   c) 1ª Corintios 15:19. Não deposito minha esperança ampla e total em meras realizações miraculosas, passageiras e fugazes.
1ª Divisão: 1ª Pedro 3:15-17. Jesus é e deve ser O Senhor de minha vida e não meu empregado para fazer aquilo que eu mando, como vimos hoje em dia os pastores curandeiros fazerem.  Não me deixo levar por esta conduta irregular e ante bíblica.
   a) Judas 1:11-16. São interesseiros, bajuladores e não têm compromisso com Jesus e seu nome, muito embora operam milagres em nome de Jesus.  O fazem pelo dinheiro e não por amor.
   b) 1ª Corintios 13:1-3. Tudo que tenho visto é real e verdadeiro, assim como é o valor que têm todas estas realizações sem a aprovação e supervisão do amor fraterno.
   c) Apocalipse 2:18-25. O fato trabalhar para Jesus e ser reconhecido não significa estar aprovado por Ele.  A verdade é que começaram baseados na Bíblia, mas com o tempo a usura e a ambição egoísta os desviaram da regra geral de fé e prática.
2ª Divisão: Deuteronômio 32:39. Estive cinco dias no CTI do Hospital Universitário e de Ciências Médicas  e quinze no total, com problema na próstata, insuficiência renal e cardíaca aguda. ( Não questionei o meu Deus e sim a minha fé, pois Ele não tem que fazer nada por mim para ser meu Deus ) Se fizer Ele é Deus e se não, Ele continua sendo Deus !
  a) 2ª Corintios 3:4-5. Até este meu estar ali e meu comportamento, só foi possível pela suficiência que vem d'Ele, ou do contrário eu teria morrido, pois era o mais provável.
  b) Atos 17:22-29. Se fosse possível que eu o negasse, até para negá - lo precisaria que Ele existisse, pois caso contrário eu não existiria para negar a sua existência. 
  c) 1ª Reis 18:21. Tudo é uma questão de decisão e o que fortalece esta decisão é a experiência própria.
                                                           Conclusão:
Josué 24:15. Olhar para dentro de si e recobrar na memória os feitos do Senhor que são mais do que nossas dificuldades e seguir no desafio de chegar a uma conclusão quase que inexplicável do que Deus realmente representa para cada um de nós individualmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário