sábado, 20 de outubro de 2018

Qual deve ser o verdadeiro resultado do encontro com Deus em nossa vida ?!

                              Esboço Nº 024 - Escrito e editado em 20-10-2018.
Prefacio: Além do efeito forte causado pelo impacto da Palavra, deve haver uma incorporação de tudo que foi ouvido para se por em prática, afim de não ficar apenas na emoção do encontro.
1ª Divisão: Êxodo 3:1-6. Além da curiosidade em querer ver a Deus, e ao ouvir nitidamente sua voz, não se sentir emocionalmente privilegiado, mas este querer vê-lo, deve aflorar na mente o temor de sua presença. 
   a) Isaías 6:1-7. Ver Deus nitidamente deve nos fazer sentir abomináveis e não privilegiados, este é o efeito ante - auto-suficiência. É desta forma que o encontro se resulta em transformação.
   b) Lucas 19:8-10. A curiosidade do encontro deve ser tão grande que o resultado transformador inerente deste, antecede a qualquer expectativa revelando seu efeito eficaz.
   c) Jeremias 1:4-7. A revelação do encontro não deve ter efeitos contrários de auto-suficiência por se ter ouvido nitidamente a voz do Senhor, entretanto, deve resultar em humildade e dependência de justificação divina.  
2ª Divisão: 2ª Corintios 3:4-5. O efeito do encontro com Deus deve nos fazer sentir que a nossa suficiência vem d'Ele e não de merecimentos e capacidade própria.
   a) Atos 9:3-5. Este encontro deve dar outros rumos à nossa vida de religiosidade !
   b) Romanos 12:1-3. Este encontro nos convida a uma transformação radical em nossa forma de pensar, falar, agir, no lar, sociedade e denominação. Somos convidados a tirar as máscaras! 
   c) 2ª Corintios 10:3-5. Todo nosso entendimento é levado à obediência total e sem restrições ao Senhorio de Jesus Cristo.
3ª Divisão: 2ª Corintios 5:15-17. Este encontro deve contribuir para que possamos passar a viver n'Ele, por Ele e para Ele sem reserva alguma.
   a) 1ª Corintios 2:16. Passamos a pensar do ponto de vista de Jesus e não mais de nós mesmos.
Isto quer dizer: " Eu penso desta forma, mas, e como Jesus pensaria ? "
  b) Filipenses 2:13. Passamos a querer do ponto de vista divino e não mais do nosso próprio.
Isto quer dizer: " Eu quero desta forma, mas como será que Deus quer ? "
  c) Hebreus 13:20-21. Este encontro deve gerar uma perfeição que vem de Deus e se assim não fosse, não teríamos a mínima chance de obedecer a sua vontade. 
                                                          Conclusão
Efésios 2:8-10. O encontro com Deus, deve nos encaixar no plano que Ele têm para nós, os quais já estão preparados, ou não teríamos a mínima chance de se achegar a Cristo por nós mesmos !
                                                              FIM !
            Deus nos ajude a compreender esta verdade do encontro com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário