domingo, 30 de setembro de 2018

É assim que eu creio !

Porque entendo biblicamente que nos reconheceremos lá !

Estudo Nº 019 - Desenvolvido num período indeterminado e editado em 30-09-2018.
Prefácio: Ficaria sem sentido o princípio da individualidade, caso não nos reconhecêssemos lá no céu e o porque da fé no que não vimos perderia o valor pessoal para cada um;
1ª Divisão: 1ª Corintios 3:9-15. O principio da individualidade é quem define o comportamento do individuo e para se receber o galardão não pode ser violado.
   a) 2ª Corintios 1:14. Há algo ligado à personalidade de cada crente em Jesus Cristo nesta palavra de Paulo que será identificada no dia do Senhor.( Um tipo de reconhecimento pessoal )
   b) 1ª Corintios 15:49-53. Deus não nos recriará, mas revestirá, transformará o nosso corpo mortal em imortal, porém, nossas faculdades mentais estarão intactas.
   c) 1ª Pedro 1:3-9. Deus não criou robôs, marionetes humanas, fantoches, mas pessoas e estas que crêem desde quando tudo começou, têm personalidade e se destacarão no dia do Senhor, primeiro em poder vê - lo.
2ª Divisão: 1ª Tessalonicenses 5:23. Deus tem o controle da conservação da vida para que estas características  permaneçam intactas até o dia do Senhor.( Nem a morte pode violá - la )
  a) 2ª Tessalonicenses 1:7-10. O principio da individualidade é tão perpétuo que quem estiver sofrendo, saberá o porque estará sofrendo e os que creram serão reconhecidos para serem glorificados e admirados em Cristo no dia do Senhor. 
  b) 1ª João 3:2. Esta é uma parte da Bíblia que ainda deve se cumprir ê;
  c) Lucas 24:36-43. Jesus comeu, conversou e assim como Ele é também seremos no dia do Senhor.
3ª Divisão: 1ª Corintios 13:11-12. Haverá um momento que o reconheceremos e seremos reconhecidos por Ele quando todos os salvos estarão presentes vendo o verdadeiramente como Ele é, e Ele também a cada um individualmente.
  a) Isaías 65:17. As coisas ruins serão apagadas bem como toda a primeira criação dos céus e da terra, mas não atinge o princípio da individualidade no que tange às coisas boas;
  b) Mateus 26:29. Esta é uma parte da promessa de Jesus que ainda não se cumpriu e os que forem salvos pela pregação do evangelho estarão presentes, inclusive os dose aos quais foi feita esta promessa.  Os dose se reconhecerão para congratularem neste dia juntos aos salvos pela pregação do evangelho de Jesus Cristo.
  c) Lucas 16:22-23. Por ironia, para aqueles que não acreditam na vida após esta morte material  não definitiva, estes, parece - me que, verão quem estiver no céu e o que estiver no céu não verá aquele que estiver no inferno. 
4ª Lucas 9:28-36. Elias e Moisés juntos conversavam com Jesus estando no paraíso numa dimensão que não fazemos a mínima ideia. Será que ambos não se reconheciam ?
  a) Mateus 27:50-53. As pessoas se reconhecerão até para afirmarem ter valido a pena acreditar e esperar por Jesus.
  b) Hebreus 11:35. Se foram reconhecidos aqui, imagine lá onde iremos congratular com aquele pelo qual sofremos aqui.
  c) Lucas 20:27-36. Entretanto, não mais como esposos e esposas pois;
5ª Divisão: Romanos 7:2-3. A morte os separou e como não podem morrer mais, não são mais  esposos e esposas.
  a) Gênesis 25:7-10. Somos recolhidos à família que pertencemos na morte para designar que os princípios da individualidade em sua raiz não podem ser violados pela morte.
  b) 1ª Reis 2:10; Salmos 26:9-10; Salmos 16:9-10. Os princípios paternal em sua identidade genética não é violado na morte.
  c) Lucas 20:38. Mesmo porque, para Deus ninguém, apesar desta morte não definitiva, está morto.
6ª Divisão: Jó 19:25-27. Jó tinha e morreu  na esperança de vê Deus com seus próprios olhos e olha que ele é do tempo patriarcal.
  a) Filipenses 3:17-21. Apenas seremos transformado para podermos viver lá !
  b) Apocalipse 20:12-13. Os princípios da individualidade não podem ser violados até para se responder diante de Deus.
  c) Mateus 5:8. Se não nos reconheceremos lá no céu ? Então para que esta passagem bíblica ?
Será que alguém será salvo e verá o Senhor sem ser limpo de coração.  Vamos compartilhar esta verdade lá no céu, pois verdade sem compartilhamento não é verdade.
                                                            Conclusão:
João 14:21. Jesus se revelará a quem Ele conhece, neste caso, como eu não o conheço, o conhecerei  por ter guardado o seu mandamento.
Colossenses 3:4. Todos os crentes em uma linguagem apenas se destacarão juntos a Ele em glória.
Hebreus 12:14. A única maneira de não nos reconhecermos lá no céu, é não seguirmos a paz e a santificação , pois apenas estas podem nos por em destaque diante de Deus.
              Eu quero ver a minha mãe na fé,  a irmã isterlina   e dizer para ela que valeu a pena ter guardado a Palavra de Jesus que ela passou para mim aqui na terra.                               
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário