quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O dia da visitação do Senhor sob dois pontos de vista.

                                        Escrito e editado em 05-09-2018
1ª Divisão: Isaías 10:1-4. Não se assuste quando tudo ficar confuso e vires os tiranos sendo derrotados e a uma, abatidos bem à sua frente. Algum dia, alguma hora, alguma vez, Deus deixou de visitar e fazer justiça ?
  a) 1ª Pedro 2:11-12. Neste dia há sempre surpresa, confusão, decepção. Muitos que esperavam sua ruína, glorificará a Deus por ter te socorrido enquanto seus opressores são derrotados bem à sua frente.
  b) Jeremias 10:10-15. O perfil divino do todo poderoso prevalecerá no dia da visitação e ficará patente quem realmente é Deus !
 c) Jeremias 23:12. Não obstante o povo de Israel que é propriedade peculiar de Deus, o que se faz durante 365 dias, ou meses, ou semanas, ou horas, haverá um dia, um ano, pelo qual Deus fará um acerto de contas com a humanidade.  Em Israel temos apenas o exemplo real.
2ª Divisão: Gênesis 50:24-25. Pode levar 430 anos, mas o Senhor visitará o seu povo, sua igreja. Sempre foi assim e será, Deus não tardará no livramento.
  a) Êxodo 3:16-17. Pode até parecer que Deus não está atento a tudo e sem fazer nada, porém, Ele tem ouvido seu clamor e visto seu sofrimento ao longo destes que não são 430 anos, mas são longos e desencorajadores dias. Apenas você e Ele sabe o quanto tens sofrido.
 b) Êxodo 13:17-22. Deus conhece seus medos, suas fragilidades e dependência, portanto, Ele criou situações favoráveis para sua segurança, afim de que não tornes ao Egito como refúgio.
 c) Isaías 13:9-11. Haverá um dia definitivo da visitação cabal de Deus a este mundo, então, os arrogantes, soberbos e orgulhosos juntos com os tiranos serão castigados .
3ª Divisão: Lucas 1:68-75. Hoje, contemplamos a visitação de mais de dois mil anos que Deus fez por meio de Seu Filho Jesus Cristo ao povo de Israel e suas realizações de livramento.
 a) Lucas 7:16. Há mais de dois mil anos Deus visitou seu povo deixando o seu legado, sua igreja.
 b) Atos 15:14. Há mais de dois mil anos Deus visitou além de Israel, visitou todos os povos em Jesus Cristo.
 c) Romanos 15:4. Os exemplos estão patentes e expostos às nossas vistas e estabelecidos pela história da humanidade, portanto, a definição da visitação do Senhor depende do ponto de vista sob a supervisão da atitude de cada um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário