quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Porque, independente de sermos fiéis, Deus não responde nossos pedidos em oração?!

                                 Estudo Nº 015 - Escrito e editado em 19-09-2018.
1ª Divisão: Isaías 45:11.  Deus sabe os resultados futuro e se estaremos preparados ou não !
  a)  Eclesiastes 6:12 ; 8:17. Sabendo desta limitação humana, e para nosso próprio bem, Ele não nos atenderá  determinados pedidos que fizermos a Ele.
  b) Mateus 14:28-31. E olha que Ele faz, e as vezes mesmo sabendo que não estamos preparados Ele faz, e em sua presença afundamos para vermos que não estamos preparados.
  c) Tiago 4:3-5. Bom é, que caso afundemos, afundemos em sua presença como Pedro, pois Ele sabe dos efeitos danosos futuro e por amor não nos atende em determinados pedidos.
2ª Divisão: 1ª Samuel 1:7-18. A angustia de  esperar a resposta de Deus nos faz ser mal compreendidos e só nos sabemos o que é sofrer esperando anos e anos por aquilo que tanto queremos.
  a) 1ª Samuel 1:19-28. Apesar de Samuel ter sido consagrado ao Senhor, continuando na história, descobrimos explicitamente a razão pela qual Deus"Supostamente" tenha demorado em atender as orações de Ana.
 b) 1ª Samuel 2:21. E olha que Ele concedeu que ela tivesse mais três filhos e duas filhas.
OBS:. Fico aqui com meus botões...   Não seria estes que seriam os filhos de Ana, apesar dela ter tido  Samuel ?!   A longo prazo, vimos o que ocorreu em virtude dos filhos de Samuel terem nascidos !
 c) 1ª Samuel 8:1-7. Aqui, ao longo de anos e mesmo sendo seus filhos criados na disciplina para servirem ao Senhor,  a Bíblia deixa uma pista do porque Deus provavelmente tenha supostamente demorado a conceder um filho a Ana. ( Será que era a vontade de Deus que Ana tivesse filhos, já que depois de Samuel ela teve mais cinco filhos ?! )( Isto é apenas suposição )
3ª Divisão: Efesios 1:3. Precisamos buscar o entendimento que se tiver de ser nosso, no mundo espiritual já está lá na pessoa de Jesus Cristo !
  a) Efésios 3:20. Ê muito mais do que pedimos ou pensamos !
  b) Mateus 6:33. Precisamos nos focar no reino de Deus e nada mais !
  c) Salmos 37:4-5. Precisamos buscar o entendimento que Ele sabe o que é melhor para nós.
                                                                Conclusão:
Isaías 64:4. E se Ele sabe o que é melhor, precisamos deixar Ele agir e o que tiver de ser será !
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário