Esboço Nº 011 - Escrito num período indeterminado e editado em 03-09-2018
1ª Divisão: Mateus 16:24. Diante de Deus é o que depois da abnegação pessoal, credencia ao indivíduo a um passo de ser seguidor de Jesus.
a) Mateus 10:38. A maior identidade cristã, está bem antes de Jesus. A cruz !
b) Mateus 27:32. Ninguém que induzido contra a sua vontade a carregar a cruz, está credenciado a ser posteriormente um seguidor de Jesus, pois deve ser de livre e espontânea vontade e não por pressão.
c) Mateus 27:40. A exemplo de Jesus, ninguém que esteja habilitado a carregar sua cruz, pode desistir de carregá - la por motivo algum.
2ª Divisão: Lucas 9:23. Além da abnegação pessoal voluntária , a cruz deve ser carregada diariamente.
a) Lucas 14:27. Não basta negar - se a si mesmo e nem tampouco carregar a cruz, pois sem Jesus tudo fica obsoleto, sem sentido cristão e sem aprovação de Deus.
b) 1ª Corintios 1:17-18. A cruz de Cristo se tornou em amuleto de proteção e sorte em pleno século XXI e todos que querem Jesus interesseiramente , hoje em dia, não querem nada com a cruz de Cristo. Talvez não saibam que; ( Não existe cristianismo sem a cruz )
c) Gálatas 5:11. Transformaram a vergonha da cruz em status e condecorações, degraus para subirem no palco da vida.
3ª Divisão: Gálatas 6:12-17. A vergonha da cruz não é status, mas, princípio ético cristão. É a marca de Cristo. O símbolo maior do cristianismo.
a) Filipenses 3:17-19. Há muita aparência de cristianismo que na verdade são nada mais e nada menos do que inimigos da cruz de Cristo.
b) 2ª Timóteo 3:12. Querem as bençãos de Jesus, mas não querem nada com sua cruz.
c) Filipenses 2:5-8. Suportar a cruz resignadamente é o mais alto exemplo de abnegação que Jesus nos deixou para seguir.
Conclusão:
Lucas 13:23-24. A porta estreita é o acesso que nos leva a cruz e ninguém será salvo caso não consiga entrar por esta porta.
Deus nos ajude a reavaliar nossa convicção e fé !
Nenhum comentário:
Postar um comentário