quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Para mim; Antuninamartins, o testemunho para boa edificação deve ter três partes distintas e sem repetições desnecessárias.

                             Esboço Nº 154 - Revisado e editado em 13-09-2018.
Prefácio: Depois de ter ouvido quase duas horas do que me pareceu mais um tristemunho do que testemunho, concluí que o testemunho deve haver o antes, o encontro e o depois deste encontro com Jesus.
   1ª Divisão: Lucas 8:38-39. O que Jesus realizou na vida, deve ser  a ênfase e não o que era antes desta realização. { Quem tem o Espírito Santo na vida pode entender, mas os de fora não.}
a) Mateus 9:32-33. Imaginem, um endemoninhado não tem noção de seu passado e basta que as pessoas fiquem sabendo de uma forma ou de outra o que Jesus fez e nem é preciso ficar falando tanto, pois os fatos são evidentes e falam por si. 
b) Romanos 6:21. A questão não é o testemunho em si, mas a história, o currículo deste que no meu caso senti-me envergonhado, pois pessoas nunca fizeram tais coisas e nem por isto deixam de ser pecadores.{ O pior é no mundo espiritual os espíritos que torcem a verdade }
c) 2ª Corintios 4:5. É preciso tomar o devido cuidado de na emoção, sair da direção do Espírito Santo e testemunhando de si mesmo dando ênfase às coisas do passado.{ Deus não precisa de ajuda}
  2ª Divisão: Atos 22:3-5. O antes é objetivo e breve, sem ênfase às coisas do passado.
a) Atos 22:6-11. Não é o antes, mas o encontro que marca a vida e a transforma.
b) Atos 22:12-21. No depois, o testemunho é especificamente sobre o que ouviu e viu de Jesus e não de Paulo ou Saulo, mas de Jesus.  Aqui está a introdução ao depois desta forma;
c) 2ª Corintios 5:15-17. Não nos conhecer mais segundo a carne e sim segundo o Cristo. Ser nova criatura. { As coisas antigas têm que ficar para trás }
  3ª Divisão: Efésios 4:27-30. O depois deve sufocar o antes, este está ligado ao passado e não agrada a Deus.
a) 2ª Samuel 6:5-9. Por mais conhecedores que somos, as vezes, querendo dar uma ajudinha, saímos dos princípios elementares da Palavra de Deus e imprudentemente, alguém paga caro por nosso zelo em excesso. Nossas palavras tocam mais do que as mãos e ferimos alguém com toda a nossa boa intenção de fazer a coisa certa sem a direção da regra geral de fé e prática. 
b) João 3:30-31. A pergunta é: "- A quem queremos dar ênfase quando estamos dando um testemunho acerca de Jesus ?"
c) Romanos 11:20-22. O que percebi, é que havia uma boa dosagem de soberba(Vaidade) e falta de temor no testemunho que estava ouvindo.
  4ª Divisão: Romanos 11:32. Tem muita gente que nunca fez o que um dia outrora, antes de Jesus, fizemos, e nem por isto deixam de ser pecadores. 
a) Romanos 6:4. Eu tenho mais de quarenta anos de crente em Jesus Cristo e não posso viver de experiências do passado.{ Isto empobrece a fé genuinamente bíblica }
b) 2ª Pedro 3:18. Precisamos crescer !
c) Filipenses 3:13-14. Precisamos avançar. O passado tem que ficar para trás !
  5ª Divisão: 1ª Pedro 3:15-16. Precisamos dar testemunho com sabedoria !
a) Atos 1:8. Precisamos dar testemunho sob a direção do Espírito Santo de Deus.
b) Atos 16:16-18. Não basta ter boa intenção !
c) Lucas 8:27-28. Os demônios também têm uma certa reverência a Jesus !
  6ª Divisão: 1ª Corintios 12:3. Mas não se engane, eles confirmam quem é Jesus, mas não o confessam como Senhor !
                                                       Conclusão:
João 7:24. As palavras e as aparências podem enganar ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário